29.3 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Festival Bela Palhoça reuniu quase mil atletas no final de semana

Festival Bela Palhoça reuniu quase mil atletas no final de semana

spot_img

Com provas de natação em mar aberto e corrida no pôr do sol, festival esportivo abriu oficialmente o calendário de verão da cidade

Nem o vento forte e a chuva conseguiram diminuir a empolgação dos quase mil atletas que passaram pelo Festival Bela Palhoça no último final de semana. Com provas de natação em mar aberto e a corrida no pôr do sol, o encontro realizado de 10 a 12 de dezembro, movimentou a Praia da Ponta do Papagaio, na Palhoça.

O evento vem se consolidando no calendário esportivo catarinense, reunindo atletas vindos dos mais variados estados. Nesta edição, destaque para a participação do ex-nadador profissional Samuel De Bona, primeiro brasileiro Campeão Masculino de uma etapa de Circuito Mundial 10 km FINA, em Honk Kong 2013, três vezes Campeão Brasileiro e Campeão Mundial 5km por equipe pela seleção brasileira em Barcelona.

No primeiro dia de competições, a corrida Ponta do Papagaio Beach Run, com trechos de 4 km e 8 km disputados na orla da praia, contou com um show à parte do céu que caprichou no arco-íris depois da chuva. E, na areia, quem mostrou que o preparo está em dia foram os atletas João Mathias Neto e Aline de Oliveira Venceslau, que levaram o primeiro lugar no maior trecho, e Vitor Guilherme Camargo e Francieli, campeões dos 4Km.

Já na última etapa do Circuito Ocean, os grandes campões foram: Eduardo Marques e Patrícia Ribeiro da Silva, nos 3K; Nicolas Gabriel Marques e Mariana Cruzzolini Alves nos 1.5k; Divonir dos Santos e Gabriela Zoschke, nos 750m; e Pedro Job Melo Pigato, na Travessinha – 200m.

O evento, aberto ao público, tem como proposta integrar o esporte com a sociabilização em comunidade. E, de acordo com Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento, as três competições foram um sucesso de adesão e já entraram no calendário esportivo do Estado.

“Entendemos o evento esportivo como uma demonstração de estilo de vida. Por isso, além de promover uma prova de natação, criamos um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de atletas é o nosso maior objetivo, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação”, explica.

As fotos do Festival você pode conferir no perfil do Facebook da PDA Esportes – @pdaesportes. Para mais informações sobre o Bela Palhoça ou Circuito Ocean, que tem calendário anual de competições, acesse www.pdaesportes.com.br.

Ação Social

Durante o Festival as equipes de natação também participaram de uma ação do bem, com a doação de alimentos não perecíveis. E quem conseguiu arrecadar mais foi a Power Assessoria Esportiva, de Florianópolis, que levou o Troféu Solidariedade. Foram arrecadados 250 Kg, que foram duplicados pela empresa Aqu4tro Soluções, e no total meia tonelada de alimentos será entregue para a entidade AEBAS – Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social, núcleo Palhoça.

Foto: Circuito Ocean 2021 – Foto Germano Rorato_Fisheye Photography

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img