19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Festival Catarinense de Música Estudantil será realizado na Grande Florianópolis

spot_img

Festival Catarinense de Música Estudantil será realizado na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O teatro do Centro Multiuso, localizado na Avenida Beira-Mar de São José, será palco para novos talentos de todo o estado na primeira edição do Festival Catarinense de Música Estudantil. Depois de abrigar o Festival Municipal por dois anos, agora a cidade abre as portas para toda Santa Catarina. Para participar do evento os alunos devem estar devidamente matriculados na rede municipal, estadual ou privada de ensino, a partir do 6º ano até o Ensino Superior. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de setembro. A final acontece no dia 16 de setembro com show das dez bandas selecionadas.

Para participar do festival, os interessados devem apresentar apenas uma composição, que deve ser inédita. A música não pode ter sido registrada em CD’s, filmes, comerciais ou em outros festivais de música. Outro requisito que a banda ou artista deve cumprir é a gravação de um vídeo com o ensaio da música selecionada para concorrer no festival. O link do vídeo deverá ser anexado ao formulário de inscrição. As inscrições podem ser realizadas no site do evento até o dia 4 de setembro.

Uma comissão técnica irá selecionar os dez finalistas do festival, que receberão um workshop especial de duas horas sobre gestão de carreira musical, pré-produção e assessoria de imprensa. Os finalistas serão informados por e-mail ou telefonema por um dos membros da comissão. Os participantes serão avaliados pela letra e arranjo da música, técnica vocal e instrumental, ritmo, afinação, além da interpretação e performance de palco.

Os vencedores serão selecionados através de três categorias, que são: melhor arranjo, melhor instrumentalista e melhor interprete, além de um troféu e um prêmio surpresa. Além das categorias, haverá uma banda ou artista que será o grande vencedor do festival, que irá receber instrumentos musicais novos e a gravação um videoclipe. O público irá conhecer os vencedores na final do festival, que acontece no dia 16 de setembro, às 20h, no teatro do Centro Multiuso de São José.

O primeiro Festival Catarinense de Música Estudantil está sendo realizado pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Espaço Musical Kronix. O objetivo do festival é proporcionar aos estudantes a experiência de vivenciar a produção de um festival e revelar novos talentos no estado a partir da música.

Serviço

O quê: I Festival Catarinense de Música Estudantil
Quando: inscrições até  4 de setembro
Inscrições:  https://www.kronix.art.br/festivalestudantildemusicasc

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img