16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Festival da Cerveja começa nesta quinta-feira em Canasvieiras

spot_img

Festival da Cerveja começa nesta quinta-feira em Canasvieiras

spot_img

Turistas e moradores da região poderão apreciar em um só local, a partir desta quinta-feira, 5, mais de 30 rótulos produzidos pelas microcervejarias Faixa Preta, Badenia, Cozalinda, Da Ilha, Jester, Kairós, Unika e Weinmann. Com entrada gratuita, shows e gastronomia, o Festival da Cerveja da Grande Florianópolis vai até sábado, sempre a partir das 17h, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. A realização é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae.

O evento terá shows das bandas Palikas Forever (quinta-feira, com sucessos dos anos 80), Swing Maneiro (sexta-feira, com samba) e iTonels Beach Band (sábado, com rock e pop nacional), todos com início às 20 horas. Na praça de alimentação, haverá hamburgueria, pizzaria, creperia, calzones, hot-dogs, enroladinhos e sorvetes.
 
As oito microcervejarias fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro, criada em 2016, com o objetivo estimular a visita às unidades de produção e comercialização, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outras atividades. A iniciativa é da Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae. 

Cada microcervejaria participante do Festival da Cerveja possui suas receitas próprias. Com qualidade e inovação, produzem vários estilos de cerveja, para agradar a todos os gostos. O público encontrará as cervejas que seguem a Lei de Pureza Alemã; as inspiradas no judô e no rock and roll; as irlandesas, que valorizam a tradição de Saint Patrick; as belgas, com características dos mosteiros; as manezinhas, que resgatam a tradição açoriana da região, além das cervejas e chopes de vanguarda e sazonais, que valorizam eventos e tradições de diversas regiões do mundo.
 
Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região. Com microcervejarias entre as empresas associadas, é uma das precursoras do Caminho Cervejeiro, ao lado da União Cervejeira e Sebrae, com quem mantém diversas parcerias.  

União Cervejeira
 
Criada em 2014, a União Cervejeira tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A entidade realizou em 2015 e 2016 a Beer Week Grande Floripa, no Centro Multiuso de São José, com grande sucesso de público.
 

SERVIÇO
 
Festival da Cerveja da Grande Florianópolis
Ingresso: Gratuito
Local: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira -Canasvieiras – Florianópolis (SC)
Data: 5 a 7 de janeiro
Horário: 17h à meia-noite.
Shows a partir das 20h:
Quinta-feira: Palikas Forever (sucessos dos anos 80)
Sexta-feira: Swing Maneiro (samba)
Sábado: iTonels Beach Band (rock e pop nacional)
Evento anexo a MultiFeira de Verão 

caminhocervejeiro.com.br
facebook.com/projetocaminhocervejeiro

spot_img
spot_img