fique por dentro de floripa

- Eventos - Festival de Cinema de Florianópolis lança campanha de Financiamento Coletivo

07.07.2020

Festival de Cinema de Florianópolis lança campanha de Financiamento Coletivo

07.07.2020
Festival de Cinema de Florianópolis lança campanha de Financiamento Coletivo
Foto:

A 24ª edição do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul pode deixar de ser realizada por falta de recursos

Com 832 filmes inscritos no 24º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2020 - e com dificuldade de patrocínio a organização lança a Campanha de Financiamento Coletivo #SomosTodosFAMdeCinema.

"Nesses 23 anos, duas gerações de catarinenses tiveram acesso do que se produziu do cinema latino-americano. Esse ano necessitamos do apoio de todos para que possamos realizar mais a 24ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul", Celso dos Santos, idealizador e diretor-geral do FAM.

O FAM é um dos 15 festivais mais antigos do Brasil e sempre foi feito com muita emoção, esforço e convicção da importância do Cinema na vida de todos. Este ano, o Festival foi planejado em formato "Híbrido" - on-line e presencial, principalmente em tempo real - em plataforma digital, sessão de cinema, debates com realizadores, ações do mercado de coprodução, formação profissional e se os protocolos de saúde permitirem, projeções ao ar livre, de 24 a 30 de setembro. Cumprindo o papel educador do festival, após a pandemia, estão programadas exibições com palestras em associações de bairro da Grande Florianópolis, Santa Catarina.

"Estamos fazendo essa campanha para manter o nosso propósito de formação de público, conexão com profissionais da área da América Latina, dando suporte a novos projetos e assim gerando nosso futuro, contribuindo com o bem-estar, a saúde mental de todos com cultura e entretenimento", explica Tiago Santos, produtor executivo do FAM.

O FAM foi contemplado com o Prêmio Catarinense de Cinema de 2019, na linha Arranjos Regionais, fundo de recursos originados pelo próprio setor. Porém a ANCINE deu início ao processo de contratação há poucos dias e ainda não existe a certeza do recebimento do recurso.

O Projeto também está apto para captação na Lei Federal de Incentivo à Cultura, já tendo o apoio da Celesc, porém na situação atual muitas empresas paralisaram todos os patrocínios via lei de incentivo.

A organização se preocupa com a dificuldades que todos estão passando com a Pandemia e quer continuar fortalecendo a cultura, gerando emprego e construindo o futuro. O setor audiovisual também enfrenta grandes dificuldades, por isso os recursos da Campanha contemplam a remuneração de todos os colaboradores, selecionadores, palestrantes e todos os filmes selecionados. Os valores de remuneração evoluem conforme as metas atingidas. "Precisamos nos unir para realizarmos juntos o Festival, com retribuição e valorização dos filmes e dos profissionais envolvidos nesta edição. Contribuindo com a campanha você está contribuindo com a fonte de renda de integrantes de toda a cadeia produtiva do Audiovisual Latino-americano", diz Marilha Naccari, diretora de programação.

Festival de Cinema de Florianópolis

Durante essas mais de duas décadas já passaram pela tela do Festival mais de dois mil filmes, trabalho de mais de 100 mil realizadores, técnicos e artistas, apreciados por mais de 300 mil pessoas. Todo esse público também contou com mais de 400 atividades de formação e ações de mercado, gerando novos filmes. O FAM tem a honra de fazer parte da vida de 1.500 profissionais que integraram a família do Festival nesses 23 anos e coloca Florianópolis no mapa do circuito dos Festivais de Cinema Internacionais.

Para contribuir com a Campanha #SomosTodosFAMdeCinema acesse o link: https://benfeitoria.com/famdetodos?ref=rel05ptlocal
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

MULTI promove lives sobre empreendedorismo e inovação

07.08.2020

MULTI promove lives sobre empreendedorismo e inovação

Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina

05.08.2020

Pesquisadora convida florianopolitanos para discutir produção de dança em Santa Catarina

Busca dos sonhos é assunto da sessão online Gênero e Alteridades

04.08.2020

Busca dos sonhos é assunto da sessão online Gênero e Alteridades

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.