15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Festival de música em Florianópolis abre mais 20 vagas para masterclass

spot_img

Festival de música em Florianópolis abre mais 20 vagas para masterclass

spot_imgspot_img

O Festival Nacional de Canto Aldo Baldin – 14ª Edição, que ocorre de 11 a 17 de outubro em Florianópolis, oferece mais 20 vagas para estudantes de canto lírico para curso em formato masterclass. As aulas serão ministradas pelo professor de interpretação cênica, dicção, técnica vocal e baixo-barítono Lício Bruno do Conservatório Brasileiro de Música.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de setembro. As aulas serão realizadas de 11 e 13 de outubro, no auditório do Departamento de Música da Udesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. O processo de inscrições é eletrônico, com envio do material para o e-mail promusicadeflorianopolis@gmail.com. Regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados em www.promusica-sc.com.br.

Licio Bruno frequentou a Academia Franz Liszt, em Budapeste, e foi membro da Ópera Estatal Húngara. Cantou na Itália, Espanha, Alemanha, Suíça e Colômbia. É detentor de prêmios em concursos nacionais e internacionais. Em 2004 recebeu o Prêmio Carlos Gomes, como Melhor Cantor Erudito. Com mais de 50 personagens em óperas de diferentes autores, períodos e estilos, o artista é o único cantor brasileiro a ter enfrentado o Wotan/Wanderer da Tetralogia wagneriana.

O festival homenageia Aldo Baldin, tenor catarinense que conquistou a Europa nos anos 1980, quando foi considerado um dos melhores intérpretes de Bach. Baldin trabalhou com os maiores regentes europeus, como Helmuth Rilling, Rolf Beck, Sir Neville Marriner, Peter Schreier, Karl Richter e Herbert Von Karajan. Gravou mais de 100 discos e ganhou um Grammy em 1981 com o disco A Criação, de Haydn. Foi também catedrático na Escola Superior de Música de Karlruhe. Morreu precocemente em 1994, aos 49 anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img