15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Festival para mostrar a força de SC

spot_img

Festival para mostrar a força de SC

spot_imgspot_img

Evento, na Capital, destacou o potencial de cada região do Estado

Apresentação de Grupo Folclórico Italo-Brasileiro de Nova Veneza – Foto: Graziella Bergamin Hertzog
Junto com o WTTC, que colocou Santa Catarina no centro das atenções mundiais do setor de viagens, outro evento reuniu milhares de pessoas e deu fôlego extra ao turismo no Estado, utilizando recursos cenográficos e ferramentas multimídia.

O Festival de Integração Multicultural Catarinense (Fimc), que ocorreu no CentroSul, possibilitou que os visitantes conhecessem um pouco mais das atrações culturais e riquezas naturais de Santa Catarina.

O evento foi realizado pelo Instituto Sustentar e promovido numa parceria entre a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, o governo do Estado e o Funturismo.

Foram apresentadas nove regiões turísticas do Estado: Vale do Contestado, Caminho dos Príncipes, Grande Oeste, Encantos do Sul, Caminho dos Canyons, Serra Catarinense, Grande Florianópolis, Vale Europeu e Costa Verde e Mar.

Cenários típicos chamam a atenção dos visitantes

Em 58 estandes, distribuídos em mais de 7,5 mil metros quadrados de área de exposição, os visitantes puderam conhecer um pouco mais da cultura, da gastronomia e até do potencial para investimentos nas regiões.

Uma atração especial foram os cenários montados. Assim, foi possível acompanhar, por exemplo, a arte de esculpir em madeira pelos descendentes de austríacos, de Treze Tílias; o fogo de chão dos campeiros de Lages e região, a operação de uma mina de carvão no Sul do Estado, e o folclore e as tradições de Blumenau.

A atração encantou até o empresário Jean-Claude Baumgarten, para quem o evento fugiu ao tradicional, não mostrando apenas produtos, mas a integração cultural.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jorginho Mello, destacou que o Fimc é uma oportunidade de apresentar as potencialidades de forma integrada.

O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, declarou que o Fimc valoriza as grandes atrações que Santa Catarina tem.

Vendo o potencial e o desenvolvimento do nosso Estado, os empreendedores do WTTC, que também visitam este festival, e que nunca ouviram falar de Santa Catarina e de Florianópolis, vão trazer para cá hotéis luxuosos, gerando emprego e renda.

Para o secretário Gilmar Knaesel, Santa Catarina está pronta para o turismo internacional, bastando buscar parcerias para divulgar o Estado pelo Brasil e pelo mundo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img