19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Festival RassaStock vai reunir bandas de rock neste sábado no Sul da Ilha

spot_img

Festival RassaStock vai reunir bandas de rock neste sábado no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

Neste sábado, 9, é dia de RassaStock em Florianópolis. O evento vai reunir bandas catarinenses (confira os grupos participantes no fim da matéria), misturando várias vertentes do rock. Os shows vão rolar a partir das 17h em um sítio no Pântano do Sul, na Estrada Rozália Paulina Ferreira, 3070, na Costa de Dentro  (aproximadamente 500 metros antes da Pousada Sítio dos Tucanos). Saiba mais informações na página do evento no Facebook.

Os ingressos podem ser adquiridos no local ou na loja Trip Bolsas (Rua Fernando Machado, 27, centro Florianópolis) e no Decibel Studios (Av. Mauro Ramos, 482, Centro Florianópolis). O preço, de acordo com os organizadores, fica entre R$10 e R$20.

A primeira edição ocorreu no sítio do alemão, em Santo Amaro da Imperatriz, em 2003. O que deveria ser apenas uma festa de formatura se transformou num grande festival de música e amizade. A festa foi histórica entre os amigos presentes e deixou no ar a obrigação de acontecer outras vezes. O RassaStock passou a então a ocorrer a cada doi anos, sempre em um sítio na região de Florianópolis.

O nome surgiu porque todos os colegas de turma de um cara apelidado de Rassa se formaram 6 meses antes, e como a festa seria em um sítio distante, com bandas de rock, e aquele clima de paz e amor, foi impossível não pensar em Woodstock. Feito o trocadilho, surgiu o nome.

São esperadas aproximadamente 300 pessoas e contará com seis bandas ao todo, são elas:

O evento tem patrocínio do Tralharia Antique Café Bar e apoio do Taliesyn Rock Bar, Trip Bolsas e Decibel Studios

Confira as bandas confirmadas:

ESPORÃO DE BAGRE
Residente e inspirada no Ribeirão da Ilha, o power trio de rock e blues se apresenta pela primeira vez no festival. Música autoral.

MONOLITO ROCK CLUB
Hard rock pegado e dançante, encarna Hendrix, CSN&Y, Cream e outros clássicos do rock. Música autoral e releituras.

SKROTES
Power trio psicodélico e instrumental (teclado baixo e batera) com influências de variados estilos. Música autoral.

FARRA DO BOWIE
Com apresentações intensas e performáticas, o quarteto de glamrock apresenta um protopunk inspirado principalmente em David Bowie, mas também em outros clássicos como Stooges e NY Dolls. Música autoral e cover.

FRANK E OS MAGNÉTICOS
O alemão roqueiro de 69 invernos, Frank Horst, e sua superbanda, trazem toda sua potência musical pela segunda vez ao festival. O som é inspirado em blues, country e folk, mas foi bem definido por um de seus integrantes como Country-Punk. Música autoral.

APICULTORES CLANDESTINOS
Direto de Rio do Sul e pela terceira vez no festival, seu som pode ser classfiicado como rock experimental, mas com fortes influências de surf music, garage rock e punk. Música autoral.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img