21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Festival SGB promove conversas sobre futuro do trabalho, dados, finanças e mais

spot_img

Festival SGB promove conversas sobre futuro do trabalho, dados, finanças e mais

spot_imgspot_img

 Maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país começa nesta terça-feira (26), online e gratuito

Nesta terça-feira (26), começa a 10ª edição do Festival SGB, maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país. Neste ano, o festival terá cinco dias de programação, mais de 20 horas de conteúdo, atrações culturais e mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais. É totalmente online e as inscrições gratuitas estão abertas pelo site até o último dia do evento, no sábado (30). 

Na programação estão conversas sobre os desafios mundiais para 2022 de acordo com a ONU, inclusão financeira, uso de dados em organizações sociais, habilidades para o futuro do trabalho, educação em dados, diversidade no ambiente de trabalho, entre outros. O evento é para diversos públicos, como estudantes que se preparam para o mercado de trabalho, empreendedores, cientistas de dados, investidores sociais ou gestores públicos. Também é para pessoas inquietas e curiosas, que gostam de se inspirar ou aprender sobre as temáticas. 

Entre os convidados estão Fatou Ndiaye, jovem de 16 anos fundadora da Afrika Academy, iniciativa que difunde o conhecimento sobre o continente africano; Daniela Arrais, jornalista e sócia-fundadora da Contente.vc; Simon Mainwaring, fundador e CEO da consultoria estratégica We First e autor best-seller; Ricardo Cappra, pesquisador de cultura analítica e fundador do Cappra Institute for Data Science, uma organização que pesquisa e cria iniciativas, projetos, labs e startups para acelerar o desenvolvimento analítico ao redor do mundo; Andrew Means, fundador do Data Analysts for Social Good, a maior rede de profissionais de dados no setor social e diretor sênior da Salesforce Global; Jake Porway, fundador e diretor executivo da DataKind, uma organização que reúne cientistas de dados líderes com organizações sociais de alto impacto para melhor coletar, analisar e visualizar dados a serviço da humanidade; Fernanda Ribeiro, co-fundadora e CCO da Conta Black, comunidade financeira que ajuda a democratizar o acesso a serviços bancários, entre outros. A lista dos palestrantes está no site do Festival, assim como a programação completa.

“A 10ª edição é comemorativa, por isso trouxemos palestrantes que marcaram o evento em anos anteriores, assim como outras pessoas que são referências em suas áreas e participam pela primeira vez. Na programação, há tanto conversas inspiradoras quanto workshops, e convidamos as pessoas a criarem sua própria agenda com temáticas de acordo com seus interesses”, diz Silvia Luz, diretora-executiva da organização. No blog do Social Good Brasil, há dicas de conteúdos e conversas que possam interessar a empreendedores sociais, gestores públicos e profissionais de diversas áreas. 

O encontro é realizado anualmente e a primeira edição, em 2012, foi também quando surgiu a organização Social Good Brasil. Desde o início, a atuação e os projetos da ONG foram se transformando, mas a essência continua a mesma: estimular o uso consciente da tecnologia, agora também dos dados, para resolver problemas sociais. 

O evento também terá interpretação simultânea de Libras, além de tradução dos painéis com convidados internacionais. 

Apoios e Parcerias

O Festival SGB é um evento realizado pelo Social Good Brasil, que tem apoio dos Parceiros Masters Fundação Telefônica Vivo e Engie Brasil. O evento é, também, realizado pelo Ministério do Turismo e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio do Mercado Livre e SulAmérica.

Festival SGB

Quando: 26 a 30 de outubro de 2021

Quanto: gratuito e online

http://www.sgb.org.br/festival

Sobre o Social Good Brasil

O Social Good Brasil é uma organização da sociedade civil (OSCIP) de Florianópolis, berço do ecossistema de tecnologia e inovação brasileiro. O SGB surgiu em 2012 a partir de uma parceria com a Fundação das Nações Unidas, que lidera o +Social Good no mundo, sendo pioneiro ao trazer para o país tendências mundiais, como o uso de tecnologia e dados para gerar impacto positivo.

Em 2021, tem o propósito de levar uma metodologia inovadora e exclusiva de educação em dados para pessoas de todo o Brasil, tornando acessível um idioma essencial para o mundo digital e para o futuro do trabalho. O SGB acredita que o ser humano é o centro de todas as transformações e quer formar novos exploradores desse oceano de dados, preparados para lidar com os desafios urgentes do mundo.

Foto: José Somensi

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img