27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Festival Brasil Sabor 2010 segue até dia 15 de maio em Floripa

spot_img

Festival Brasil Sabor 2010 segue até dia 15 de maio em Floripa

spot_imgspot_img

Restaurantes da capital catarinense fazem parte do Festival Brasil Sabor, que segue até 15 de maio.

Até o dia 15 de maio, a Abrasel coloca em evidência a autenticidade e as origens étnicas das regiões brasileiras por meio da gastronomia. Em Santa Catarina, o lançamento oficial foi nessa terça-feira (13). Na ocasião, a seccional catarinense renovou suas lideranças, realizando a posse dos novos Conselhos de Administração e Fiscal.

Diferentes etnias, temperos e sabores. Assim é feita a cultura brasileira, que, com sua rica gastronomia, reflete as peculiaridades de cada região. É para valorizar essa diversidade, que a Abrasel promove a quinta edição do Festival Brasil Sabor. Em Santa Catarina, o evento de lançamento oficial foi nessa terça-feira (13), reunindo mais de 400 convidados, entre e autoridades, representantes do trade turístico e formadores de opinião, no Hotel Majestic, em Florianópolis.

Durante o período do Brasil Sabor, os restaurantes participantes oferecem um prato específico, utilizando ingredientes próprios do local, que representem da melhor forma as características da região e as origens étnicas. A definição de valor do prato fica a critério do estabelecimento. “Com o Festival, turistas e moradores têm a oportunidade de provar a diversidade de sabores que o Brasil possui, verificar as riquezas de cada lugar e ainda conhecer pessoalmente os segredos de chefs renomados”, afirma Fábio Queiroz, presidente da Abrasel SC.

Em 2009, o evento contou com a participação de 239 cidades de todo o País. Nesta edição, são 312 destinos turísticos e mais de mil restaurantes. Santa Catarina tem 57 participantes, em sete cidades, e há novas atrações no Festival. Além das ações já conhecidas e consagradas, como a Arena Gastronômica, a Arena Kids, o livro Segredos dos Chefs e o Guia Brasil Sabor, a Abrasel traz a promoção Mais um por conta da casa. O funcionamento é simples: em pelo menos um período (almoço ou jantar) e em um dia da semana, ao comprar um prato do Brasil Sabor, o cliente terá direito a ganhar outro igual, para consumo no próprio restaurante. A escolha do dia e do período foi definida pelo estabelecimento e está descrita no Guia de restaurantes do Brasil Sabor – distribuído em pontos turísticos e nos restaurantes participantes.

Evento de lançamento reúne 400 convidados

A solenidade de lançamento marcou a posse dos novos Conselhos de Administração e Fiscal. Ézio Librizzi, que ocupou o cargo de presidente por dois mandatos, concluindo quatro anos, comparou a atual situação da entidade com a que assumiu, em 2006. Nesse período, o número de associados aumentou consideravelmente, passando de 148 para 273. Librizzi salientou ainda que é importante essa alternância de poder como forma de evitar a acomodação e a personalização da entidade. “Deixo o cargo realizado e com sentimento de dever cumprido, pois entrego a entidade em ótima situação financeira e administrativa, e com uma posição de grande credibilidade em todo o Estado”, afirmou Ézio Librizzi.

Quem assume a presidência da Abrasel SC é o empresário Fábio Queiroz, proprietário da Alameda Casa Rosa. Em seu discurso, Fábio afirmou que dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito, buscará novas parcerias e investirá em novos serviços aos associados, o que beneficiará tanto os proprietários de bares e restaurantes quanto o consumidor final. “A proposta do novo Conselho é fortalecer ainda mais o setor, oferecendo meios de capacitação para qualificar os serviços”, afirmou Fábio.

Após o lançamento oficial, os convidados foram recepcionados com as deliciosas receitas inscritas no Festival. Em Santa Catarina, são 57 restaurantes participantes e a maioria dos pratos pode ser degustada.

Restaurantes de Florianópolis participantes desta edição do Festival Brasil Sabor:

A Casa Café, Bar e Restaurante * A Dita Pizza * Absoluto Chopp Bar * Ancoradouro Ingleses * Antonio’s Restaurante * Ático Estação do Sabor * Barracuda Restaurante & Grill * Bate Ponto * Big Bamboo Lagoa * Big Bamboo Guarda do Embaú * Box 32 * Cantina Di Bernardi * Cantina Zabot Restaurante * Canto do Mar Ingleses * Canto do Mar Ponta das Canas * Casa das Tortas * Casa do Chico Restaurante * Casa do Peixe * Cervejaria Wunder * Chaplin Restaurante * Crepes Mania * Émporio Mineiro * Estação 261 * Guacamole Cocina Mexicana * Kanpai Cozinha Oriental Centro * Kanpai Cozinha Oriental Lagoa * Kimê Temaki Lounge * Macarronada Italiana * Macarronada Italiana Lagoa * Maria Farinha * Maurílio II * Miyoshi Cozinha Oriental * Neide in Brazil * Nigiri Sushi Bar * O Barba Negra * Oliveira * Ostradamus * Papparella Pizzaria * Pappatore Forneria * Picanha do Mar * Pier 54 * Pitangueiras * Pizza Bis * Pizza na Pedra * Pizza na Pedra da Lagoa * Pizzeria Don Peppone * Ponta das Caranhas * Ponto de Vista * Rancho de Canoa * Restaurante Castelo Grill * Restaurante do Porto * Santo Antônio Spaghetteria Caffè * Sapore Speciale Restaurante * Taikô * Tip Tim Lanches * Toca de Jurerê * Villa do Porto

Para conhecer os pratos do Festival, basta acessar o site www.brasilsabor.com.br/festival e consultar a lista de participantes no Estado selecionado. No site há o endereço do restaurante, a descrição do prato do festival, a receita e o valor cobrado por cada prato.

SERVIÇO

O que: Festival Brasil Sabor
Quando: Até o dia 15 de maio
Onde: Em todo o território nacional
Mais informações: www.brasilsabor.com.br/festival
Mais informações à imprensa: Fábrica de Comunicação – (48) 3027-6000. Com Vanessa Amarante (48) 9933-8193.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img