20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Festival de Inverno de São José terá apresentações culturais até domingo

spot_img

Festival de Inverno de São José terá apresentações culturais até domingo

spot_imgspot_img

Uma semana inteira de programação cultural. O Festival de Inverno de São José 2010 reúne de segunda (13) a domingo (19) apresentações teatrais e culturais, música, exposição de arte, feira de artesanato, recreação infantil e muitas outras atividades culturais. O palco para todas essas atrações será no Centro Histórico e seus arredores, utilizando a infraestrutura da Praça Hercílio Luz e das unidades culturais próximas, a exemplo da Casa da Cultura, Theatro Adolpho Mello e Centro Multiuso.

O Prefeito Djalma Berger e o Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Djalma Cardoso, abrem oficialmente o evento na terça-feira (14), às 20h, na Casa da Cultura, localizada no Centro Histórico de São José.

“É um evento para popularizar as diversas expressões artísticas, possibilitando o acesso do público, já que a maioria dos espetáculos tem entrada franca. Também representa a valorização dos trabalhos dos artistas”, explica o Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Djalma Cardoso.

Essa 2ª edição do Festival também vai comemorar o aniversário dos 156 anos do Theatro Adolpho Mello, casa de espetáculos mais antiga do Estado em funcionamento e terceira do país. Para esta festividade, estão previstas para sexta-feira (17): apresentação da Fanfarra da Escola Básica Municipal Vereadora Albertina Krummel Maciel, entrega do Troféu “Amigo do TAM”, abraço no teatro e bolo comemorativo.

Quatro espetáculos teatrais fazem parte do Festival: “Teatro de Bonecos”, da Cia Teatral Anjo da Guarda, “Cotidianos”, “Cadê Tereza?” e “As Três – Uma Comédia de Costumes”. Três dessas atrações têm entrada gratuita, apenas para a peça “As Três – Uma Comédia de Costumes” será cobrado ingresso, no valor de R$30,00- inteira e R$ 15,00- meia.

Outra novidade é abertura das unidades culturais da Fundação Municipal de Cultura e Turismo no sábado (18) e domingo (19) a partir das 10h. Estarão abertos: Casa da Cultura, Museu Histórico, Academia São José de Letras, Theatro Adolpho Mello, Arquivo Histórico e Biblioteca Pública. Para esses dois dias também estão programados: apresentação de fanfarra, parque inflável, Feira São José Feito à Mão e Oficina demonstrativa da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros. O Festival de Inverno 2010 é uma promoção da Prefeitura de São José e Fundação Municipal de Cultura e Turismo, com organização da empresa R3 Eventos e Marketing.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img