18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Festival de Inverno Miyoshi até dia 20 de setembro

spot_img

Festival de Inverno Miyoshi até dia 20 de setembro

spot_imgspot_img

A rede de culinária oriental Miyoshi lança o Festival de Inverno nas quatro lojas da Grande Florianópolis. Foram elaboradas releituras de receitas de pratos japoneses que não são tão conhecidos na cidade, mas muito tradicionais no Japão e em algumas capitais do Brasil.

Até dia 20 de setembro será possível experimentar no Miyoshi duas receitas de Udon e outras duas de Sobá. Ambos os pratos são feitos a base de macarrão e caldos, podem incluir diversos ingredientes em seus preparos e são servidos em cumbucas especiais, chamadas Tchawan.

O Uddon é feito com macarrão grosso de farinha. A mistura dos ingredientes varia de região para região no Japão e ele é servido frio no verão e bem quente no inverno. No Festival de Inverno será possível optar pelo Ebi Udon, feito com macarrão Udon, camarão empanado, kani, moyashi, brócolis e cogumelo. E também tem o Takô Udon, com macarrão Udon, polvo, camarão, pimentão vermelho e cebolinha em tiras.

Já o Sobá é feito com o macarrão de trigo sarraceno e é consumido tradicionalmente na virada do ano. No Brasil, a cidade de Campo Grande vive uma verdadeira febre do Sobá, que pode ser comsumido até em barracas de rua. As receitas disponíveis de Sobá durante o Festival são: Shake Sobá, preparado com macarrão, salmão grelhado, tofu, cenoura e cebolinha e o Sobá da Valentina com macarrão, carne bovina, gengibre, shimeji ou shitaki na manteiga, cenoura e cebolinha, essa receita foi cedida pelo empresário Nilton José Cardoso;

Todos os pratos custam R$ 12,50 e estarão disponíveis nas lojas do Miyoshi da SC 401, Beira Mar, Lagoa e Kobrasol até dia 20 de setembro.

www.miyoshi.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img