19.7 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Festival Floripa Teatro acontece entre 07 e 16 de maio

spot_img

Festival Floripa Teatro acontece entre 07 e 16 de maio

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) recebeu até 29 de janeiro de 2010 inscrições para um dos mais importantes festivais de teatro do Brasil. O 17º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo. O evento será realizado de 07 a 16 de maio de 2010, abrangendo espetáculos adultos, infanto-juvenis, de rua e animação, sem caráter competitivo, com apresentações gratuitas em espaços oficiais e alternativos em vários pontos da cidade.

Considerado um dos mais importantes festivais de teatro do Brasil, o Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo chega a 17ª edição com uma programação variada. O evento, marcado para o período de 07 a 16 de maio de 2010, vai oferecer espetáculos adultos, infanto-juvenis, de rua e animação, sem caráter competitivo, com apresentações gratuitas em espaços oficiais e alternativos em vários pontos da cidade.

A programação do 17º Floripa Teatro inclui apresentações nos teatros Álvaro de Carvalho, Governador Pedro Ivo e União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), e também em locais alternativos (lonas, escolas, praças e centros comunitários).

Em 2009, o Floripa Teatro contou com a participação de 32 grupos de sete estados brasileiros, atraindo cerca de 40 mil espectadores. A grade de programação montada foi a maior da história do festival, totalizando 138 apresentações teatrais em 13 espaços da cidade.

O Festival Isnard Azevedo tem como objetivo apresentar um panorama do teatro brasileiro contemporâneo através de espetáculos com diferentes linguagens. O evento visa ainda fortalecer a troca de experiências entre os participantes, incentivar o aprimoramento profissional e as iniciativas de teatro de grupo, além de apoiar a circulação das companhias teatrais pelo Brasil, contribuindo para a formação de platéias.

Os grupos que se inscreveram para o evento dentro do prazo devem aguardar a comunicação da Fundação Franklin Cascaes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img