19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Festival Gastronômico de Coqueiros 2010 começa segunda-feira

spot_img

Festival Gastronômico de Coqueiros 2010 começa segunda-feira

spot_imgspot_img

Na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, começa mais uma edição do “Festival Gastronômico de Coqueiros”. Durante uma semana, até o dia 05 de dezembro, o público poderá saborear pratos especiais e conhecer melhor toda a culinária oferecida pelos restaurantes da região. A Via Gastronômica é formada pelos bairros Abraão, Itaguaçu, Bom Abrigo e Coqueiros, que tem como cenário um dos cartões postais mais lindos de Florianópolis.

Nesta quinta edição do evento o público vai poder saborear pratos especiais criados para o festival e que melhor identificam a gastronomia local, concorrer a um prêmio de mil reais em vale refeição e ajudar uma entidade comunitária da região escolhida para receber o “troco solidário”, a creche do Conselho Comunitário de Coqueiros que abriga cerca de 60 crianças carentes da Vila Aparecida.

O objetivo do “Festival Gastronômico de Coqueiros”, segundo os coordenadores atuais do núcleo, os empresários Alexandre Osanai, do Osanai Sushi, Pedro Mognon Neto, do Campeiro Assados, e José Will, do Nostra Adega, “é o de fortalecer cada vez mais as empresas de alimentação da região localizadas na Via Gastronômica, assim como já acontece em outros bairros da cidade e também o de fomentar o desenvolvimento econômico e gerar novos negócios”.
Importante: o horário de funcionamento dos estabelecimentos não será alterado com a realização do festival.

Nesta quinta edição do evento o público poderá saborear o que a “Via” tem de melhor para oferecer em seu mix como moqueca, ostra, galeto com polenta, massas, bacalhau, pizza, churrasco, ceviche, escondidinho e vinho.

Foto ilustrativa: Parque de Coqueiros by Dudu Gentil

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img