fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - FIESC oferece formação executiva em design driven innovation com professores da Itália

05.09.2019

FIESC oferece formação executiva em design driven innovation com professores da Itália

05.09.2019
FIESC oferece formação executiva em design driven innovation com professores da Itália
Foto: Oitava edição do programa tem parceria com a escola de negócios Politecnico Milano, de Milão (Itália)

Abordagem tem foco no significado do produto para o usuário e no comportamento dos consumidores; imersão ocorre de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis, com vagas limitadas
 
Executivos de todo o país podem se inscrever no Programa Internacional de Educação Executiva que o SENAI e o IEL, entidades da FIESC, realizam de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis. A formação abordará o tema design driven innovation (inovação guiada pelo design, em tradução livre) e será conduzida por professores da Politecnico Milano, uma das maiores escolas de negócios da Itália, conhecida por reinventar a estratégia de grandes multinacionais. As inscrições podem ser feitas aqui

O foco do programa é o desenvolvimento de uma cultura que fomente a criatividade e a inovação dentro das organizações, alinhando tradição e experiência com os novos desafios. “Nessa edição, vamos desafiar as receitas atuais de inovação, centradas na tecnologia para propor um pensamento diferente, voltado ao impacto que os novos produtos e serviços fazem na vida das pessoas por meio dessa abordagem”, explica o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira. 

Durante os dias de imersão, os participantes terão a oportunidade de interagir e debater com os professores Cláudio dell’Era e Stefano Magistretti. Os objetivos são entender o valor do Design Driven Innovation como uma fonte de vantagem competitiva, absorver o processo inovação guiada pelo design e desenvolver soluções inovadoras.

Conheça os professores:

Cláudio dell’Era - Professor adjunto na estratégia de design na Politecnico di Milano Of Management, co-fundador da LEADIN’Lab (Laboratório de liderança, design e inovação) e diretor do Observatório “Design Thinking for Business”. 

Focado nas áreas de pensamento e estratégia de design, seu trabalho já foi publicado mais de cem vezes em capítulos de livros, artigos de conferência e revistas como Teoria Empreendedorismo e Prática, Journal of Management & Innovation, Long Range Planning e Indústria e Inovação.

Stefano Magistretti - Pesquisador de pós-doutorado em design e gestão da inovação na Politecnico di Milano School Of Management, pesquisador sênior no LEADIN’Lab (Laboratório de liderança, design e inovação) e membro da plataforma de desenvolvimento de pesquisa no Observatório “Design Thinking for Business”.

Possui publicações em artigos de conferências, revistas e um capítulo de livro editado sobre inovação tecnológica, design em gestão e design thinking.

::: Saiba mais em http://sc.senai.br/pt-br/piee 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Recursos de acessibilidade são tema de palestra gratuita no FAM 2019

15.09.2019

Recursos de acessibilidade são tema de palestra gratuita no FAM 2019

Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

12.09.2019

Seminário gratuito sobre realidade virtual no FAM 2019 tem inscrições abertas

Como aplicar a mentalidade do atleta de alta performance aos negócios

12.09.2019

Como aplicar a mentalidade do atleta de alta performance aos negócios

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.