spot_imgspot_img
Florianópolis, 15 janeiro 2025

FIESC entrega a Ordem do Mérito Industrial 2012

GeralFIESC entrega a Ordem do Mérito Industrial 2012
spot_img

Turista argentino impulsiona vendas de bares e restaurantes em Santa Catarina

Pesquisa da Abrasel foi realizada com empreendedores do setor...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...
spot_img

Compartilhe

A Federação das Indústrias (FIESC) entregou nesta sexta-feira, 20, a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais alta condecoração da indústria do Estado. A solenidade de entrega das comendas encerrou a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, que o Sistema FIESC iniciou dia 16.

Foram homenageados os empresários: Edgar Arnold (Industrial Rex, de Braço do Trombudo), Fernando Marcondes de Mattos (Inplac, de Biguaçu), José Carlos Librelato (Grupo Librelato, de Orleans), Luiz Tarquinio Sardinha Ferro (Tupy, de Joinville) e Márcio Vaccaro (Rafitec Embalagens, de Xaxim).

O empresário Décio da Silva (Weg, de Jaraguá do Sul) recebeu a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais importante condecoração da indústria brasileira.

O tenista Gustavo Kuerten, que integra campanha do Sistema FIESC pela valorização da indústria, participou da abertura da solenidade. Guga lembrou que muitas empresas catarinenses o apoiaram e que os homenageados serviram de exemplo tanto na época em que estava nas quadras quanto hoje, pois agora são novos desafios.

Em seu discurso, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que apesar da crise esse é o momento do Brasil e que os empresários não podem perder a confiança. Já o vice-presidente da CNI, Paulo Tigre, afirmou que o desenvolvimento sustentável passa obrigatoriamente pelo avanço tecnológico.

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, criada em 2000, reconhece as contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense.

Foto: Marcus Quint