22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

FIESC inaugura em Florianópolis sede que reunirá 16 sindicatos de indústria

spot_img

FIESC inaugura em Florianópolis sede que reunirá 16 sindicatos de indústria

spot_imgspot_img

A Federação das Indústrias (FIESC) vai inaugurar em Florianópolis a Associação dos Sindicatos Filiados à FIESC na Região Sudeste. A solenidade será nesta quinta-feira, dia 5, às 19 horas. O novo espaço congregará 16 sindicatos de indústria que representam 7,4 mil empresas, que por sua vez, empregam aproximadamente 170 mil trabalhadores.

“O reforço na estrutura dos sindicatos de indústrias nas diversas regiões do estado é uma das mais importantes estratégias da Federação no momento, pois fortalece o associativismo. Só com sindicatos fortes, com a atuação empresarial conjunta, poderemos defender a competitividade de nossa indústria e, dessa forma, o desenvolvimento de Santa Catarina”, disse o presidente da entidade, Alcantaro Corrêa. Ele lembra que a FIESC inaugurou, recentemente, sedes em Concórdia e em São Miguel do Oeste e está em andamento a obra da associação de Lages.

O vice-presidente da FIESC para a região Sudeste, Vítor Mário Zanetti, ressalta que sindicatos organizados e estruturados crescem. Ele destaca que a associação oferece sala de reuniões, ambientes para a área administrativa dos sindicatos, auditório com capacidade para 80 pessoas e salão de eventos para 110 pessoas, além da equipe de profissionais que estará à disposição.

O Sindicato da Extração de Madeira de Santa Catarina é uma das entidades que estarão na associação. O presidente, Flávio Fett, afirma que o ambiente vai proporcionar a troca de experiência entre os associados. “Será o lugar onde vamos debater temas relativos ao setor e teremos suporte para atender as empresas filiadas aos sindicatos”, disse.

“A iniciativa é de “suma importância”, disse o presidente do Sindicato do Vestuário da Grande Florianópolis (Sindivest), Paulo Roberto da Rosa. O Sindivest também vai integrar a associação. Segundo ele, a reunião de sindicatos em um único ambiente é uma forma de promover a integração entre entidades de diferentes setores.

Benefícios: hoje, a FIESC conta com 134 sindicatos de indústria associados. Só neste ano, a entidade já realizou nove módulos do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa que busca aprimorar a gestão dos sindicatos. Até o final do ano, devem ser ministradas capacitações em inovação, política tributária e meio ambiente.

Outra iniciativa é a elaboração do planejamento estratégico de 16 sindicatos, que deve se encerrar em outubro. Também já foram firmados 27 convênios com os sindicatos para oferecer produtos e serviços do Sistema FIESC com preços diferenciados às empresas associadas aos sindicatos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img