18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Figueira reage jogando em casa e conquista empate com o Fluminense

spot_img

Figueira reage jogando em casa e conquista empate com o Fluminense

spot_imgspot_img

O Figueirense tinha uma difícil missão no último sábado, 1º, no Campeonato Brasileiro da Série A. Vencer, dentro do Estádio Orlando Scarpelli e diante da sua torcida, o Fluminense, time que está na segunda posição na tabela do campeonato. Conseguir conquistar os pontos dentro de casa nesse segundo turno é fundamental para que o Furacão do Estreito continue na elite do futebol em 2013.

O primeiro tempo foi bom, o time estava bem organizado taticamente e conseguiu impor ritmo ao jogo. Mas o segundo tempo chegou e, aparentemente, o time carioca acordou para a partida. Após cobrança de escanteio, Digão marcou o primeiro gol para o Fluminense. Enquanto o torcedor alvinegro não acreditava no que via, o torcedor tricolor não parava de comemorar. E a festa aumentou quando, minutos depois do primeiro, Rafael Sóbis marcou o segundo gol do Fluminense.

Mesmo com a desvantagem, os jogadores alvinegros, apoiados pela torcida, foram atrás da vitória. Depois de tanto pressionar, Aloísio marcou o primeiro do Figueirense, inflamando agora a torcida do time da casa.

Pouco depois, aconteceu um dos lances mais polêmicos do jogo. Aos 33 minutos, depois de um bate e rebate dentro da área, Aloísio aproveitou o rebote do goleiro Diego Cavalieri e conseguiu fazer o segundo da partida. Porém, a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.

O Figueirense, porém, não se deixou abater e conseguiu buscar o empate. Aos 41 minutos da etapa final, em uma belíssima cobrança de falta, João Paulo marcou para o Figueirense.

A missão do time não foi conquistada, mesmo assim o torcedor saiu satisfeito com a atuação do time. “Sem dúvida foi um empate com gosto de vitória”, disse Luiz, morador do Kobrasol e torcedor do Figueirense.

Estiveram presentes no jogo 9.266 pessoas, sendo que 8.943 pagantes, totalizando uma renda de R$195.770.

Na próxima rodada, dia 5 de setembro, o Figueirense enfrenta o Corinthians, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 22h.

Texto: Alanna Kern
Foto: Luiz Henrique

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img