Responsável pela área no alvinegro, Juliana Lima representou o FFC no I Encontro Nacional de Licenciamento entre clubes de Futebol
A gestão profissional implantada pela atual diretoria do Figueirense tem contribuído para crescimento de todas as áreas do clube, entre elas, o licenciamento vem apresentando números bem expressivos.
Responsável pela área de licenciamento do Figueirense Futebol Clube, que no último ano teve um aumento de 150% na receita e nos últimos quatro meses duplicou o número de licenciados, a assistente de marketing Juliana Lima, iniciou esta semana um intercâmbio com os dois principais cubes do Paraná, Atlético PR e Coritiba, com objetivo de ampliar a troca de experiências neste setor.
Após este intercâmbio, Juliana Lima teve a oportunidade de expandir seu conhecimento na área, ao representar o Figueirense Futebol Clube no I Encontro Nacional de Licenciamento de Clubes de Futebol, que reuniu nesta quinta-feira (07-04), representantes de 21 clubes brasileiros no Hotel Valerim, em Florianópolis.
O crescimento dos royalites e do portfólio de licenciados; a conscientização do torcedor contra os produtos falsificados com a criação de uma campanha anti pirataria; a apresentação das peças publicitárias desta campanha incluindo um disque denúncia; e a união dois clubes da capital em prol desta causa; foram os temas apresentados pela responsável pelo licenciamento alvinegro no evento.
A conscientização contra pirataria também foi destaque nas apresentações feitas por profissionais dos demais clubes e levantou a discussão sobre a importância de criar a Associação Brasileira de Licenciamento.
Ao todo, 21 clubes participaram do Encontro, 13 deles da Série A: Figueirense, Avaí, Criciúma, Joinville, Metropolitano, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Portuguesa, Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético-PR, Coritiba, Fortaleza, Remo, Santa Cruz, América-RN e Bahia.
Foto: Crédito – Vandrei Bion