23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Figueirense e Avaí promovem o Clássico da Paz no próximo domingo

spot_img

Figueirense e Avaí promovem o Clássico da Paz no próximo domingo

spot_imgspot_img

Campanha criada pelo goleiro alvinegro Wilson, ganha força na capital

O Domingo de Páscoa promete ser de muita festa e paz no Orlando Scarpelli, onde o Figueirense recebe o Avaí para a disputa da semifinal do returno do Campeonato Catarinense 2011.

A campanha “Clássico da Paz” começou pelo twitter do goleiro Wilson, do Figueirense, logo após o jogo contra o Imbituba, no domingo (17), e tomou conta da capital rapidamente, unindo torcedores dos dois clubes.

Feliz com a repercussão da campanha, o ídolo alvinegro só espera que esse espírito de paz não fique somente dentro do mundo virtual, mas que seja praticado realmente, dentro e fora do estádio. “Estamos na torcida para que o Clássico seja um grande espetáculo e que os torcedores, tanto do Figueirense quanto do Avaí, possam levar suas famílias ao jogo sem medo do que possa acontecer, pois futebol tem que ser sinônimo de alegria”, destaca o goleiro.

O presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, afirma que diretorias e torcidas, dos dois times, devem se unir cada vez mais e começar a denunciar aquela minoria que insiste em estragar a maior festa do futebol catarinense. “Infelizmente tem meia dúzia de pessoas que vão ao estádio com más intenções. Mas a grande maioria é do bem e quer torcer pelo seu time e desfrutar em paz o seu momento de lazer. A união dos dois clubes na campanha do Clássico da Paz, certamente trará bons resultados”, diz Lodetti.

O Clássico da Paz é a disputa de número 394, entre os maiores rivais de Santa Catarina. Mas essa rivalidade promete, dessa vez, ficar somente entre as quatro linhas do campo, em um jogo limpo e de muita festa nas arquibancadas das duas torcidas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img