20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Figueirense empata com o Flamengo e permanece na zona da Libertadores

spot_img

Figueirense empata com o Flamengo e permanece na zona da Libertadores

spot_imgspot_img

O Figueirense foi ao Rio de Janeiro com o objetivo de se manter na zona da Libertadores da América. Na 35ª rodada empatou com o Flamengo, em 0 a 0, no Engenhão e com este resultado a equipe continua na quarta posição e 14 partidas seguidas sem derrotas.

No início da partida, o Furacão de Santa Catarina sofreu a primeira baixa do jogo. Júlio César foi substituído por Aloísio logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após sofrer uma lesão na coxa. A equipe alvinegra bem colocada em campo criou boas jogadas e pressionou os donos da casa. Uma dos melhores lances do Figueirense foi a jogada individual do lateral direito Bruno, que chutou forte muito perto da trave do goleiro Paulo Vitor, do Flamengo, no rebote Túlio completou a jogada, mas finalizou para fora. Esta foi a melhor chance do alvinegro na primeira parte do jogo. Após muita disputa e com a equipe alvinegra tendo mais posse de bola, Figueirense e Flamengo foram para o intervalo sem alterações no placar.

Já no segundo tempo, o Figueirense voltou para o jogo mantendo a boa posse de bola e apostando nas jogadas de velocidade para chegar ao ataque. Em um contra-ataque muito rápido ligado por Jônatas, Wellington Nem recebeu bom passe e driblou o goleiro rubro-negro que acabou cometendo o pênalti Na cobrança, Aloísio bateu rasteiro e o goleiro da equipe carioca fez a defesa. Após a chance desperdiçada, o Furacão de Santa Catarina não se intimidou e continuou pressionando o Flamengo. Já no fim da partida, o Figueirense quase chegou ao gol que daria a vitória em uma falta cobrada por Wellington Nem, que parou na barreira do adversário. Apesar de tentar muito, o alvinegro acabou não conseguindo marcar o gol da vitória e a partida acabou empatada em 0 a 0. O resultado foi positivo para o time catarinense que se manteve no G4.

O Figueirense foi a campo com a seguinte formação: Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho, Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho e Elias (Fernandes), Wellington Nem e Júlio César (Aloísio). Com o cartão amarelo que levou, Ygor está fora da partida deste domingo (20), com o Fluminense, no estádio Orlando Scarpelli.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img