22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Figueirense interrompe série invicta após derrota para Sport na Ilha do Retiro

spot_img

Figueirense interrompe série invicta após derrota para Sport na Ilha do Retiro

spot_imgspot_img

Depois de uma invencibilidade de oito jogos no Campeonato Brasileiro da série B o Figueirense foi superado pelo Sport na Ilha do Retiro esta noite em partida válida pela 13º rodada da competição. A equipe alvinegra que abriu o placar e dominou o adversário durante toda primeira etapa, acabou sendo superada pelo Sport que venceu de virada por 2×1.

Com o resultado, a equipe alvinegra caiu uma posição na tabela de classificação, assumindo a terceira colocação com 24 pontos.

Para enfrentar o Sport, o Figueirense que teve o desfalque do volante Ygor com conjuntivite, entrou em campo no sistema 4-4-2 mantendo a mesma equipe que goleou o Icasa, com a manutenção do experiente Jeovânio no meio campo alvinegro. E foi justamente o volante Jeovânio, que chegou aos seus 1519 jogos com a camisa do Figueirense, que anotou o único gol do alvinegro de cabeça.

O Figueirense que dominou a partida durante todo primeiro tempo, com uma postura ofensiva perante os donos da casa, mantendo a troca rápida de passes e usando bem as laterais (esquema que vem sendo a receita de sucesso para as sucessivas conquistas do time alvinegro) acabou recuando na segunda etapa e sofreu o empate com uma marcação equivocada de pênalti da arbitragem. Ciro empatou para o Sport e Dairo fez o gol da virada que decretou a vitória da equipe de Recife por 2×1.

Figueirense dominou a partida no primeiro tempo

O Figueirense entrou em campo na noite desta terça-feira (10) mantendo a postura ofensiva das últimas partidas, sem se intimidar por jogar fora de casa, desprezou a chuva forte e a presença da torcida, e foi para cima do Sport.

A equipe alvinegra criou as primeiras oportunidades logo no início da partida. Aos sete minutos Willian chutou forte, passando perto do gol de Magrão, depois de receber de Reinaldo dentro da área.

Aos 16 minutos o artilheiro alvinegro teve nova oportunidade e dessa vez colocou para dentro das redes num belo chute de perna esquerda, depois de receber de Fernandes na área, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Sport reagiu nos minutos seguintes com uma bela jogada de Ciro que ficou cara cara com o goleiro Wilson, mas o goleirão alvinegro saiu na hora certa para evitar o empate.

Melhor em campo o alvinegro abriu o marcador aos 41 minutos com uma jogada que começou com uma cobrança de escanteio de Fernandes, para desvio do atacante Reinaldo que não contava com Jeovânio na área livre para cabecear e fazer o seu primeiro gol pelo Figueirense na competição.

Virada do Sport no segundo tempo

O Sport que se encontrava em posição complicada na tabela e tinha como motivação a estreia de Geninho, entrou em campo com outra postura com o esquema 3-5-2, dificultando a saída de bola do Figueirnese.

A reação dos donos da casa foi desenhada com uma saída confusa do goleiro Wilson do gol, que perdeu a bola para Ciro chutar forte em cima de Roger Carvalho. De forma equivocada, a arbitragem sinalizou mão do zagueiro alvinegro marcando penalidade no lance. Ciro cobrou e empatou a partida.

A virada do time de Recife veio com um belo chute de Dairo fora da área, que entrou no segundo tempo para consumar a virada e a vitória dos donos da casa.

O Figueirense que retorna a Florianópolis na manhã desta quarta-feira (11) volta a campo sexta-feira (13) com o Ipatinga às 21h no Scarpelli, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Sport

Magrão; Renato, Igor, Cesar, Dutra; Germano, Daniel Paulista (Zé Antônio), Élton, Eduardo Ramos (Dairo); Ciro e Nádson (Marcel)

Figueirense

Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Roberto Firmino), Fernandes (João); Willian (Marcelo Nicácio), Reinaldo

Gols: Jeovânio (F) aos 42 minutos do primeiro tempo; Ciro (Sport) aos 25 minutos, Dairo (Sport) aos 30 minutos do segundo tempo.

A arbitragem foi de Franscisco Carlos Nascimento, auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img