16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Figueirense interrompe série invicta no Scarpelli após ser superado pelo América-MG

spot_img

Figueirense interrompe série invicta no Scarpelli após ser superado pelo América-MG

spot_imgspot_img

Depois de oito partidas invicto no estádio Orlando Scarpelli o Figueirense foi superado pelo América-MG na noite desta terça-feira (13), pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro da série B pelo placar de 1×0.

Em um confronto equilibrado o alvinegro acabou levando a pior, após ter expulso seu principal armador nos minutos finais da primeira etapa da partida. Depois de sofrer algumas faltas não marcadas pela arbitragem, o meia Maicom recebeu cartão vermelho após uma dividida com Leandro Ferreira. Com um jogador a menos em campo, o alvinegro continuou valente, tentando chegar ao gol adversário, mas acabou sendo superado pelo time americano, que marcou com Fábio Júnior o gol da vitória e o único da partida.

Com o resultado, o Figueirense que tem 39 pontos se mantém temporariamente na liderança e aguarda o fechamento da rodada no sábado para confirmar sua posição oficial na tabela de classificação.

O time do Figueirense volta a campo na próxima terça-feira (21) para enfrentar o Náutico no Aflitos, em Recife pela 23ª rodada da competição. O treinador Márcio Goiano conta com duas baixas para esta partida, o zagueiro Roger Carvalho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o meia Maicom, expulso na partida com o América-MG desfalcarão o time alvinegro no confronto.

O jogo

O time alvinegro que já esperava um adversário bastante fechado em campo, começou a partida partindo para cima, apostando na velocidade e nas jogadas trabalhadas, mas encontrou dificuldades para furar a forte retranca aramada pelos adversários, que tentavam chegar ao gol apenas nos contra ataques e nos chutes de longa distância.

Para parar o ataque o melhor ataque da competição o time americano abusou das faltas e das entradas violentas, que tiveram Maicom e William como principais alvos.

Mesmo com dificuldade de chegar ao gol o alvinegro teve a primeira oportunidade aos 16 minutos depois de uma bela roubada de bola de Fernandes no meio campo. O camisa 10 do Figueirense tabelou com o João Filipe que deu um belo drible no zagueiro e encontrou Willian livre para cabecear, mas a zaga do América-MG atenta no lance tirou a bola em cima da linha.

Quando era melhor em campo o Figueirense sofreu a perda do armador Maicom, expulso aos 46 minutos, lance que acabou mudando a trajetória do jogo.

Com um homem a menos em campo o treinador Márcio Goiano teve que recompor o meio campo alvinegro e dar mais movimentação ao time, optando por Roberto Firmino no lugar do atacante Reinaldo. Mesmo em desvantagem numérica o Figueirense partiu para cima e teve grande chance com Willian aos 20 minutos, após bela jogada de Juninho pela esquerda o baixinho chutou forte, mas a bola subiu demais.

Para não ser surpreendido o treinador Mauro Fernandes deixou o time americano mais ofensivo, mudando do esquema 3-6-1 para o 4-4-2, com Diego no ataque ao lado de Fábio Júnior e foi justamente em uma jogada da dupla que saiu o gol da vitória do time adversário.

os 23 minutos Diego, que tinha acabado de entrar na partida fez belo lançamento para Fábio Júnior, que tocou de calcanhar para fazer o gol da vitória do América-MG.

Com um a menos no placar e no campo o Figueirense se lançou com tudo ao ataque mas esbarrou nas finalizações e na marcação pesada do time americano que passou o resto da partida se defendendo.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE ( 0 )

Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Baraka, Coutinho (Héber), Maicon, Fernandes (Hélder); Reinaldo (Roberto Firmino) e Willian
Técnico: Márcio Goiano

AMÉRICA-MG ( 1 )

Flávio; Micão (Diego), Preto, Gabriel; Dudu (Thiago Silvy), Jean Batista, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio, Marcos Rocha, Otavio; Fábio Júnior (Luis Ricardo).
Técnico: Mauro Fernandes

Gol: Fábio Junior (Ame) aos 23 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Micão, Preto, Gabriel, Thiago Silvy (Ame), Roger Carvalho (F)
Cartão vermelho: Maicon (F)

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Marrubson Melo de Freitas e Ciro Chaban Junqueira

Público: 8.499
Renda: R$ 34.587,50

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img