18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Figueirense participa do Dia Nacional de Doação de Órgãos

spot_img

Figueirense participa do Dia Nacional de Doação de Órgãos

spot_imgspot_img

Campanha de doação de órgãos mobiliza atletas do Furacão

Amanhã (27/09) é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e o Figueirense abraça essa importante causa na campanha que a Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina – APAR promove nesta terça-feira no Beiramar Shopping.

O Figueirense, que sempre procura estar presente em ações ligadas à saúde e bem estar da população catarinense, levará, a partir das 19h30, alguns de seus atletas profissionais para participarem desta mobilização.
Segundo a APAR, a campanha tem como objetivo levantar a bandeira da Doação de Órgãos, esclarecendo e conscientizando a população. A associação acredita que o voluntário ato de solidariedade e amor ao próximo pode salvar muitas vidas.

Os dados da Central de Transplantes do Estado mostram que Santa Catarina possui 1.202 pacientes em Lista de Espera por um transplante, 340 somente para rins. De acordo com os dados, já foram realizados 665 transplantes este ano, 174 de rins. Proporcionalmente, o estado tem o melhor desempenho na captação de órgãos do Brasil. Porém, o aumento de pacientes em Lista de Espera e o elevado número de doentes renais em hemodiálise preocupam.

Durante a campanha serão distribuídos folders, adesivos e camisetas que poderão ser autografadas pelos atletas alvinegros.


Serviço:
O que: Campanha de Doação de Órgãos
Quando: Terça-feira – 27 de setembro
Horário: das 10h às 22h. Presença dos jogadores a partir das 19h30.
Onde: Beiramar Shopping – piso térreo (acesso pela Avenida Mauro Ramos)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img