22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Figueirense se torna parceiro de mais uma iniciativa social importante

spot_img

Figueirense se torna parceiro de mais uma iniciativa social importante

spot_imgspot_img

O Figueirense Futebol Clube mais uma vez sai frente e se torna parceiro de mais uma iniciativa social importante. O mais querido de Santa Catarina vai apoiar a Defensoria Pública da União em Santa Catarina (DPU/SC) na realização do projeto “DPU na Comunidade”.

No próximo dia 15 de abril, das 9h às 17h, o estádio Orlando Scarpelli, localizado na rua Humaitá, Estreito, abrirá suas portas para receber o projeto. Nesta data serão ministradas palestras para conscientizar o Cidadão dos seus direitos e de como exigi-los. Também serão oferecidos pelos Defensores Públicos Federais, atendimento jurídico em relação a casos individuais, tais como: benefícios previdenciários e assistenciais, direito a saúde e educação, dentre outros assegurados pela lei.

O objetivo é beneficiar as comunidades do Estreito, Capoeiras, Coqueiros, Bom Abrigo e outras que circundam o estádio.

O projeto “DPU na Comunidade” busca promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico, transmitindo informações fundamentais ao exercício da cidadania plena.
Os Defensores Públicos Federais se deslocam, com equipe e estrutura de apoio, a comunidades carentes, a fim de, durante todo um dia, prestar informação, orientação e assistência jurídica, articulando as medidas judiciais ou extrajudiciais para garantir os direitos dos cidadãos de baixa renda da localidade.

SERVIÇO:

Site: www.figueirense.com.br
E-mail: imprensa@figueirense.com.br
Twitter: @figueirensefc

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img