24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Figueirense vence o América-RN e conquista a liderança da série B

spot_img

Figueirense vence o América-RN e conquista a liderança da série B

spot_imgspot_img

Com uma vitória conquistada na raça em cima da equipe do América de Natal o Figueirense alcançou nesta terça-feira (24) a tão perseguida liderança do Campeonato Brasileiro da série B. O alvinegro venceu a equipe de Natal por 3×1 no Machadão em partida válida pela 16º rodada da competição.

O time alvinegro que somou 4 dos seis pontos disputados nos dois confrontos consecutivos fora dos seus domínios, chegou a sua 4º vitória fora do Scarpell e aos 31 pontos na tabela de classificação.

O treinador Márcio Goiano que teve dois desfalques para enfrentar o América-RN, com a suspensão do zagueiro João Filipe e com a ausência de Maicom, que trata de uma lesão no adutor da coxa direita, entrou em campo com uma postura mais defensiva e um sistema tático diferente com três volantes, utilizando Jeovânio na vaga de Maicom. Para o lugar de João Filipe o comandante alvinegro promoveu a entrada de João.

Mesmo jogando fora de casa o Figueirense mostrou logo no início da partida a sua força e abriu o placar aos seis minutos com Fernandes, que aproveitou o rebote após bela jogada de Willian. Aos 41 minutos volante Ygor ampliou, chegando ao seu primeiro gol com a camisa do Figueirense, após nova jogada que saiu dos pés do habilidoso assistência de Willian.

No segundo tempo o Figueirense encontrou dificuldades para sair jogando e sofreu pressão dos donos da casa que dimunuiram o placar com Reinaldo aos 25 minutos. Mesmo com domínio do time americano, que tentava com freqüência chegar ao gol de empate, o Figueirense fez o terceiro com Reinaldo de pênalti.

A partida

O Figueirense entrou em campo disposto a entrar na briga pela liderança e recuperar os pontos perdidos no empate com o Duque de Caxias. Mesmo sofrendo uma pressão inicial dos donos da casa o alvinegro abriu o placar com o ídolo Fernandes, que aproveitou o rebote de Willian que chutou forte mas a bola bateu na trave.

Aos 14 minutos o atacante Reinaldo teve boa oportunidade de ampliar o marcador após bela jogada de Coutinho, que viu o achou livre dentro da área. Reinaldo chutou pela direita mas a bola foi desviada pela zaga.

Os donos da casa procuravam o gol chegando com perigo pela esquerda com Berg, que aos 18 minutos exigiu de Wilson uma bela defesa. Aos 37 minutos o lateral esquerdo Berg voltou a levar perigo ao gol de Wilson após bela cobrança de falta, mas o goleirão alvinegro estava atento no lance e evitou o gol do time de Natal.

A resposta do Figueirense veio aos 41 minutos, no melhor estilo da equipe alvinegra de chegar ao gol. Após bela troca de passes a bola sobrou pra o artilheiro Willian que rolou com sutiliza para o volante Ygor marcar o seu primeiro gol com a camisa do Figueirense, com chute rasteiro na entrada da área.

Os donos da casa tiveram nova chance aos 45 minutos, após chute forte de Carlos Alberto de fora da área. Mas Wilson espalmou para escanteio.

O Figueirense voltou a campo na segunda etapa com duas alterações com Baraka no lugar de Lucas e Ricardo no lugar de Wilson, que saíram lesionados de campo, e encontrou dificuldades para sair da forte marcação do América, que investiu forte para diminuir a vantagem do alvinegro.

Já o time de Lula Pereira cresceu na partida e teve a primeira oportunidade ao sete minutos com Fábio Neves, que também entrou na segunda etapa. Aos 12 minutos Esley arriscou de fora da área e colocou uma bola na trave, obrigando o goleiro Ricardo a se esticar para fazer uma defesa com a ponta das mãos.

A equipe americana continuou pressionando e chegou ao seu primeiro gol aos 25 minutos depois de uma cobrança de falta de Berg e um vacilo da defesa alvinegra que deixou Reinaldo livre para dimunir para o América.

Os donos da casa buscaram o gol do empate mas o Figueirense mostrou o seu poder de decisão e com uma postura mais ofensiva, após a entrada de Roberto Firmino chegou ao terceiro gol. Em mais uma grande partida Juninho invadiu a área adversária e foi derrubado e a arbitragem marcou penalidade no lance. Reinaldo cobrou e marcou o terceiro do Figueirense na partida.

Após a vitória o Figueirense que retorna de Natal nesta quarta-feira (25) volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Coritiba, às 15h50min, no Scarpelli, em um confronto decisivo com um adversário direto na briga pela liderança.

Ficha técnica

AMÉRICA-RN (1)Rodolpho; Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira (Fábio Neves), Carlos Alberto, Esley e Berg (Douglas Silva); Reinaldo e Chimba (Wellington Silva).
Técnico: Lula Pereira.

FIGUEIRENSE (3)Wilson (Ricardo); Lucas (Baraka), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Jeovânio (Roberto Firmino) e Fernandes; Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano

Gols do Figueirense: Fernandes aos seis minutos; Ygor, aos 41 minutos do primeiro tempo, Reinaldo aos 41 minutos do segundo tempo

Gol do América: Reinaldo aos 25 minutos;

Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Wellington Silva e Cleber (AME); Juninho, Willian, João Paulo, Roberto Firmino e Ygor (FIG).

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Francisco Pereira de Lima Júnior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img