18.8 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Figueirense vence o Bragantino e embala a quarta vitória consecutiva

spot_img

Figueirense vence o Bragantino e embala a quarta vitória consecutiva

spot_img

O Figueirense embalou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da série B depois de vencer o Bragantino na noite deste sábado (17) em Bragança Paulista, em partida válida pela nona rodada do campeonato. Com o resultado o time de Márcio Goiano se manteve na vice liderança da competição com 19 pontos.

A equipe alvinegra que não se intimidou diante dos donos da casa e se jogou para o ataque, mas as chances reais apareceram no segundo tempo quando o Figueirense foi superior e marcou os dois gols que decretaram a vitória. O atacante Willian, que marcou seu quarto gol assumindo a artilharia da equipe na competição, e o meia Maicon fizeram os gols da partida.

Márcio Goiano manteve a mesma equipe do cofronto contra o Vila Nova, promovendo apenas o retorno de Lucas a lateral direita, que cumpriu suspensão automática na partida anterior.

Ao vencer o Bragantino o Figueirense manteve 100% de aproveitamento contra times paulisas.

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida de forma bastante equilibrada criando oportunidades de gols. Com a forte marcação do Bragantino o alvinegro tentou explorar os contra ataques mas não foi objetivo nas finalizações com chances perdidas por Fernandes, Roger Carvalho e Willian.

No segundo tempo o alvinegro foi absoluto em campo. Com um toque de bola rápido e envolveu a equipe adversária e teve a primeira chance clara de gol aos 13 minutos com Fernandes que recebeu sozinho na área mas chutou para fora. Logo em seguida foi a vez do meia Roberto Firmino chegar com precisão ao gol de Gilvan, que conseguiu espalmar a bola.

Superior em campo o time do Figueirense continuou pressionando e abriu ao placar aos 30 minutos da segunda etapa depois de bela jogada do atacante Willian que arrancou do meio campo cortou e fuzilou para o fundo da rede. O segundo gol alvinegro também começou com uma jogada que saiu dos pés do baixinho, que recebeu de Juninho para cruzar para área encontrando Maicon sozinho para ampliar e decretar a vitória do alvinegro.

O Figueirense volta a campo nesta terça-feira (20) para enfrentar o Santo André no estádio Orlando Scarpelli.

O Figueirense entrou em campo com -Wilson; Lucas (Bruno), João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon, Roberto Firmino; Fernandes (Tássio), Willian (Jeovânio)

Já o Bragantino foi a campo com Gilvan; Emerson, André Astorga, Everaldo; Nêgo, Ronaldo (Everton), Éder (Cícero), Anderson (Sílvio) Rodriguinho, Léo Jaime, Lúcio.

A arbitragem foi de Djalma José Beltrami Teixeira, auxiliado por Katiuscia Mayer Mendonça

spot_img
spot_img

Leia mais