27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Figueirense vence o Coritiba e assume a liderança isolada da competição

spot_img

Figueirense vence o Coritiba e assume a liderança isolada da competição

spot_imgspot_img

Embalado pelo grito dos mais de 15.000 torcedores que lotaram o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis o Figueirense consolidou o bom momento que vive na competição após bater o Coritiba por 2×0 na tarde deste sábado (28) e assumir a liderança isolada da competição.

Após a vitória em cima do Coxa, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Furacão chegou aos 34 pontos, abrindo uma vantagem de quatro pontos em cima dos adversários da parte de cima da tabela.

O treinador Márcio Goiano que teve Wilson e Maicom liberados para entrar em campo, manteve o mesmo sistema tático adotado nas últimas partidas, promovendo apenas a entrada do lateral Bruno no lugar de Lucas lesionado.

O Figueirense abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa com Ygor de cabeça e ampliou o marcador com Juninho, que vem repetindo belas atuações e se confirmando como uma das grandes forças ofensivas pelo lado esquerdo.

Depois de vencer o Coxa a equipe alvinegra que se reapresenta para os trabalhos na manhã deste domingo, no Scarpelli, volta a campo na próxima terça-feira (31) para enfrentar o Guaratinguetá em busca de mais um resultado positivo em seus domínios. Wilson e Ygor, receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.

A partida

Em um duelo de duas grandes equipes que perseguiam a liderança, o Figueirense começou a partida fazendo valer o fator mando de campo, impondo sua força no Scarpelli. Apesar de encontrar forte retranca montada pela equipe do Coxa o alvinegro partiu para cima do adversário em busca da vantagem.

A primeira oportunidade real de gol veio aos 13 minutos depois de uma bela tabela de Maicom e Willian, que foi travado pela zaga adversária na hora do chute e a bola saiu para escanteio.

Aos 29 minutos o alvinegro voltou a levar perigo para o Coxa, depois de uma bomba de fora da área batida por Fernandes, que não contava com bela defesa do goleiro Vanderlei.

Na tentativa de anular as jogadas do veloz e mais eficiente ataque da competição os defensores do Coxa investiram em uma marcação forte homem a homem, muitas vezes cometendo faltas violentas. A primeira chance do Coxa aconteceu aos 34 minutos com arrancada de Rafinha, que cortou a defesa e chutou para gol, para defesa de Wilson em dois tempos.

Quando a partida estava equilibrada o Figueirense comprovou porque ocupa a liderança e tem o melhor ataque da competição. Aos 42 minutos o meia Maicom cobrou escanteio e o volante Ygor subiu mais do que os grandões da zaga do Coritiba para estufar as redes.

Na segunda etapa o Figueirense diminuiu o ritmo. Já o time do Coxa ficou mais ofensivo, após as alterações feitas pelo técnico Ney Franco.

O time de Curitiba tentou jogar no erro do Figueirense para buscar o gol de empate e chegou a ter mais volume de jogo, mas as tentativas esbarraram na marcação eficiente do sistema defensivo alvinegro, e nos erros de finalização.

O Coritiba tentou mas quem ampliou o placar foi o Figueirense aos 36 minutos da segunda etapa, após bela jogada de Willian que deixou Juninho na cara do gol, para marcar o segundo com a camisa do Figueirense neste Brasileiro e fazer 2×0 no placar.

Ficha técnica

Figueirense

Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Coutinho, Ygor, Maicon (Hélder), Fernandes (Roberto Firmino); Willian e Reinaldo (Jean Carioca).
Técnico: Márcio Goiano

Coritiba

Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira, Triguinho; Andrade, Léo Gago (Marcos Paulo), Sandro, Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Dudu) (Enrico).
Técnico: Ney Franco

Gol: Ygor (F) aos 42 minutos do primeiro tempo e Juninho aos 36 minutos do segundo temp

Cartões amarelos: Léo Gago, Triguinho, Enrico, Andrade, Jéci (C), Wilson, Ygor, Bruno (F)
Cartão vermelho: Triguinho (C)

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marco de Andrade Motta e Celso Barbosa de Oliveira

Público: 15.613
Renda: R$ 134.735

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img