23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Figuirense enfrenta o América-MG nesta terça-feira em casa

spot_img

Figuirense enfrenta o América-MG nesta terça-feira em casa

spot_imgspot_img

A ordem no elenco alvinegro é foco e trabalho. Sem tempo para remoer a última derrota com a Portuguesa no Canindé, o time do Figueirense trabalha determinado para reverter o retrospecto com o América-MG, próximo adversário na competição (o único confronto da história entre as duas equipes aconteceu no primeiro turno da série B e terminou com uma vitória da equipe mineira pelo placar de 1×0)

O baixinho Willian, que arrancou na artilharia do Figueirense com 8 gols marcados no Campeonato Brasileiro também é o atleta que mais finaliza na competição, mas mesmo no topo das estatística vive um jejum de gols. Mesmo sem balançar as redes nos últimos sete jogos, o atacante continua sendo uma das principais forças do setor ofensivo alvinegro.

“Eu sei que sempre vai ter uma cobrança por eu ser atacante, mas estou tranquilo com a cabeça no lugar, tenho a confiança do Márcio e dos meus companheiros. Sempre que eu entro nas partidas entro para vencer, ajudar na marcação, nas arrancadas na armação das jogadas e por isso sei que o gol vai acabar saindo naturalmente”-disse o atacante.

Willian que reconhece as dificuldades do adversário desta terça-feira (14) também sabe da importância de conquistar os três pontos no Scarpelli para se manter entre os primeiros colocados. “Nós estamos focados, sabemos da importância desta vitória, a equipe está bem consciente e acredito que nada vai nos atrapalhar extra campo. Vamos precisar ter paciência, pois as equipes vem marcando muito o Figueirense e por isso o apoio do nosso torcedor mais uma vez será uma força importante”- destacou.

Treino

Para enfrentar o América-MG o treinador Márcio Goiano que tem confirmados os desfalques do lateral direito Lucas que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e do volante Ygor, que ficará uma semana afastado das atividades com contratura na coxa, comandou um trabalho tático/técnico testando uma nova formação para o meio campo com Juninho no setor de criação e Helder na lateral.

Márcio Goiano aproveitou para trabalhar o posicionamento e a saída de bola da equipe alvinegra. Os atletas que não vem atuando fizeram um trabalho tático de finalização e cobrança de falta.

A ausência dos treinamentos foi o goleiro Wilson que após sentir uma fisgada na coxa, após o jogo contra a Lusa, foi poupado das atividades. O goleiro que correu em volta do gramado não corre o risco de ficar de fora da partida com o América-MG.

A novidades do treinamento foi a presença do atacante Genilson, que fez parte da equipe que conquistou o acesso em 2001 e tem uma trajetória vitoriosa com a camisa do Figueirense. O atleta já atuou em quatro temporadas com a camisa do Figueirense 1998/1999/2001 e 2004 tem 104 jogos pelo alvinegro com 53 gols marcados, voltou ao Scarpelli para realizar um estágio com o treinador Márcio Goiano.

No término das atividades os atletas seguiram para o hotel de concentração, onde permanecem até horas antes da partida.

Serviço do Jogo

14/09/2010 – Figueirense x América-MG – Campeonato Brasileiro 2010 (Série B)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img