19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Filme ‘A Garota Dinamarquesa’ terá exibição gratuita nesta quarta-feira na Capital

spot_img

Filme ‘A Garota Dinamarquesa’ terá exibição gratuita nesta quarta-feira na Capital

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 17, às 18h30, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), exibirá o filme "A Garota Dinamarquesa", obra do diretor inglês Tom Hooper sobre a vida de Lili Elbe, primeira pessoa do mundo a passar por uma cirurgia de mudança de gênero.

Promovida pelo Cine Debate do Laboratório de Educação e Sexualidade (LabEduSex), a sessão ocorrerá gratuitamente no Estúdio da Udesc Cead, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Até dezembro, a universidade exibirá mais quatro filmes de graça para que o público reflita e debata temas como sexualidades, sexismo, diversidade sexual e de gênero e violência sexual.

Programação

Em 2 de setembro, será a vez do longa-metragem "As sufragistas", que conta a vida de um grupo de mulheres inglesas do século 19 que resiste à opressão e é ridicularizado e ignorado pelos homens.

Em 7 de outubro, o Cine Debate mostrará o filme "Hoje eu quero voltar sozinho", produção do diretor Daniel Ribeiro que retrata a vida de um aluno de ensino médio cego na luta pela independência.

Em 10 de novembro, será exibido o documentário "Bichas", que foi produzido pelo estudante Marlon Parente e traz a vida de seis jovens homossexuais em uma sociedade machista e preconceituosa.

Em 2 de dezembro, a universidade apresentará o longa francês "Les amants du flore", que conta a história da relação entre os filósofos Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img