19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Filme Brava Gente Brasileira será exibido nesta segunda-feira no CIC

spot_img

Filme Brava Gente Brasileira será exibido nesta segunda-feira no CIC

spot_imgspot_img

 O longa Brava Gente Brasileira, de Lúcia Murat, cineasta homenageada da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul deste ano, é o filme em cartaz na sessão debate desta segunda-feira, dia 10, às 19h30, no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita.

Indicado para espectadores com idade a partir dos 16 anos, o filme é ambientado no Brasil do século 18. Soldados portugueses acompanham o cartógrafo Diogo Infante em seu levantamento topográfico para a Coroa na região pantaneira, em estado de guerra com os indígenas.

Para o debate sobre o filme, participam o professor de cinema da UFSC, José Cláudio Siqueira Castanheira, doutor em comunicação pela Universidade Federal Fluminense; a jornalista Elaine Tavares, educadora popular, mestre em comunicação social pela PUC do Rio Grande do Sul; e o professor de história da UFSC, Márcio Robert Voigt, doutor em ciência política Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A Mostra ocorre até quarta-feira, 12, e a entrada é gratuita. Há sessões também pela manhã e tarde. Confira a programação completa aqui.

A realização é da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Em Santa Catarina tem o apoio da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img