21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Filme de Seleção Oficial do Festival de Cannes chega a Florianópolis

spot_img

Filme de Seleção Oficial do Festival de Cannes chega a Florianópolis

spot_imgspot_img

De acordo com os franceses, a jornada do cinema teve início em 1859, quando os irmãos Louis e Auguste Lumierè captaram suas primeiras imagens em movimento por meio de um aparelho que haviam desenvolvido, o cinematógrafo. Assim, uma coletânea de filmes criada pela dupla, em versões restauradas, deu origem ao longa “Lumière! – A aventura começa”, uma viagem no tempo que já se encontra em cartaz no cinema Paradigma Cine Arte. O filme pode ser visto todos os dias, na sessão das 13h45, até 17 de janeiro. O Paradigma Cine Arte fica no Centro Empresarial Corporate Park, na SC 401, em Santo Antônio de Lisboa. 

Além de valorizar o resultado do trabalho de restauração com a projeção em tela grande, o filme oferece, na narração, uma abordagem amistosa e detalhada do que correspondeu, de fato, a uma incrível aventura.

Composto e comentado por Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes, o filme reúne 114 obras dos irmãos restauradas em resolução 4K, de duração média de 50 segundos cada. Para os amantes do cinema, vale lembrar que o filme fez parte da Seleção Oficial do Festival de Toronto e da Seleção Oficial do Festival de Cannes – Cannes Classics.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img