19.1 C
fpolis
quinta-feira, dezembro 2, 2021
cinesytem

Filme francês mostra as relações modernas e solitárias no mundo digital

spot_imgspot_img

Filme francês mostra as relações modernas e solitárias no mundo digital

spot_img

‘Encontros’ estreia nesta quinta-feira, dia 17, no Paradigma Cine Arte

Dirigido por Cédric Klapisch, o longa Encontros acompanha dois jovens adultos com personalidades diferentes que estão superando términos e têm as redes sociais como escape. Protagonizado por Ana Girardot e François Civil, o filme é exibido com exclusividade em Florianópolis pelo Paradigma Cine Arte e fica em cartaz nas sessões das 17h15 e 21h30, até quarta-feira, dia 23.

Na trama, Rémi e Mélanie moram em prédios vizinhos, frequentam os mesmos lugares, mas não se conhecem. Ela passa pelo término de um longo relacionamento, ele por uma mudança de cargo e a demissão de seus amigos. Juntos, eles passam por momentos depressivos tendo as redes sociais como escape, ela no Tinder e ele no Facebook.

Cinema francês em destaque

Além de Encontros, o Paradigma exibe a comédia francesa Branca como a Neve, na sessão das 19h20. Com direção de Anne Fontaine, o filme é uma versão moderna do clássico A Branca de Neve e tem como madrasta má a atriz Isabelle Hupert. Na trama, Claire é uma bela jovem que trabalha no hotel do seu falecido pai. A madrasta Maud administra o lugar e quando percebe que seu novo relacionamento mostra interesse na enteada, ela decide se livrar de Claire.  A jovem foge para um pequeno vilarejo da França, onde tem a ajuda de sete “príncipes” em sua jornada.

Programação gratuita

No sábado, dia 19, o projeto Museus Virtuais realiza um passeio por obras da Arte Moderna, às 16h. No mesmo dia, a edição de Ciclo de Cinema e Psicanálise debate temas relacionados ao filme Encontros, depois da sessão das 17h15. O evento é aberto ao público e é realizado em parceria com o Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina (CEPSC) e o Núcleo Psicanalítico de Santa Catarina (NUPSC).

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte têm ingressos pela metade do preço: R$15 a inteira e R$7,50 a meia. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma Cine Arte lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria

 
spot_img
spot_img