22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Filme paraguaio será exibido nesta segunda-feira na Mostra de Longas Mercosul do FAM

spot_img

Filme paraguaio será exibido nesta segunda-feira na Mostra de Longas Mercosul do FAM

spot_imgspot_img

O filme "Latas Vacías", do diretor paraguaio Hérib Godoy, será exibido nesta segunda-feira, 22, às 21h, na sessão Mostra de Longas Mercosul do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), que começou semana passada e ocorre até sexta-feira, 26, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Capital.

No longa, em algum lugar no interior de algum distrito do estado de Caaguazú, República do Paraguai, Alfonso acredita numa lenda popular que fala dos inúmeros tesouros soterrados naquele passado bélico do seu país. Ele empreende a busca do que ele acredita ser nada mais nada menos do que "la plata yvyguy" (O Tesouro Escondido da Guerra da Tríplice Aliança).

O filme tem no elenco Aníbal Ortiz, Antonia Florentín Medina, Arturo Ortiz, Blas Filartiga, Dani Gamarra, Fátima Oviedo, Máximo Florentín, Miguel Rodríguez e Sergio Cardozo.

Curtas catarinenses

Antes da sessão principal do FAM, ocorrerá a Mostra de Curtas Catarinenses. Uma das atrações é o documentário "Dona Bilica – naquele tempo", dirigido pelo ator Renato Turnes.

No filme, Dona Bilica, personagem que representa a cultura açoriana do litoral catarinense criada e interpretada pela atriz Vanderléia Will, vai ao encontro de antigos moradores de Florianópolis para recolher material para a montagem de um novo espetáculo.

O documentário retrata o processo por meio do qual esses encontros se transformaram num espetáculo teatral que celebra a memória de uma cultura ameaçada de extinção.

Os outros filmes catarinenses da mostra são: o documentário "De mitos a bichos", de Cinthia Creatini da Rocha e Kátia Klock, a ficção "Talvez neve na serra", de Ricardo Weschenfelder, e "Querida Alice", de Leandro Waltrick.

À tarde

A partir das 14h30, sempre no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, ocorrerá a Mostra Infantojuvenil, com classificação indicativa livre. O filme a ser exibido será o documentário "Território do brincar", de David Reeks e Renata Meirelles.

Na sequência, às 16h30, será a vez da sessão DOC-FAM, com a exibição de "Nego Bom de Pulo – Mestre Nô e a Capoeira da Ilha", de Kiko Knabben.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img