16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Filme que retrata como a precarização do trabalho afeta as relações familiares estreia no Paradigma Cine Arte

spot_img

Filme que retrata como a precarização do trabalho afeta as relações familiares estreia no Paradigma Cine Arte

spot_imgspot_img

‘Você Não estava Aqui’ entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 27

Longas jornadas de trabalho para sustentar a casa, mas que levam à ausência na vida familiar. O tema atual é abordado no filme Você Não estava Aqui, de Ken Loach, que estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 27. O Paradigma Cine Arte exibe o longa até quarta-feira, dia 04 de março, nas sessões de 17h40 e 21h30. A programação ainda traz De Quem é o Sutiã, os documentários sobre Adoniran Barbosa e sobre o filme Com Amor Van Gogh, além de mais uma edição do Ópera na Tela e a pré-estreia de Martin Eden.

A trama acompanha a crise financeira da família Turner, em que Abby é cuidadora de doentes e seu marido, Ricky, consegue um emprego como motorista autônomo. Sem vínculos empregatícios, ela trabalha somente quando é chamada e ele só recebe por entrega realizada. Em longas jornadas para conseguir dinheiro, eles mal ficam em casa e precisam lidar com os problemas dos filhos adolescentes, Liza e Sebastian, à distância. 

Pré-estreia

No sábado, dia 29, será realizada a pré-estreia do filme Martin Eden, de Pietro Marcello, às 11h. O longa acompanha o jovem escritor Martin Eden, que pobre e ingênuo se apaixona por Elena. Pertencente a uma classe social superior, ela retribui o sentimento mas é impedida de se casar com ele. Disposto a ficar com Elena, Martin entra em uma jornada de aprendizado em que se dedica aos estudos sobre o mundo a sua volta com a intenção de ter conhecimento suficiente para casar com ela. Mas ao longo do caminho, ele se sente deslocado da sua essência e passa a se questionar sobre seu papel na sociedade.

Outros filmes na programação de 27 de fevereiro a 04 de março

Com Amor Van Gogh – O Sonho Impossível, de Miki Wecel, às 14h30, com exibição exclusiva do Paradigma

O documentário mostra em detalhes a jornada de dez anos de trabalho de cineastas para criar o filme Com Amor, Van Gogh, o primeiro de animação feito completamente com pinturas. Foram realizadas 65 mil pinturas a óleo sobre tela com a mesma técnica utilizada pelo artista holandês.

De Quem é o Sutiã, de Veit Helmer, às 15h45, com exibição exclusiva do Paradigma

Prestes a se aposentar, o maquinista Nurlan faz sua última viagem até Baku (Azerbaijão). Chegando na cidade, seu trem esbarra em um varal, derrubando um sutiã azul. Temendo dias solitários, ele decide partir para uma aventura inusitada em busca da dona da peça.

Adoniran – Meu Nome É João Rubinato, de Pedro Serrano, às 19h40, com exibição exclusiva do Paradigma

Autor de sucessos como Trem das Onze e Saudosa Maloca, Adoniran Barbosa tinha São Paulo como personagem de suas canções e radionovelas. Através de imagens raras de arquivo, o documentário conta a história do cantor, compositor, ator e humorista que faleceu em 1982.

Ópera na tela

O Paradigma Cine Arte exibe neste domingo, dia 1º de março, às 10h30, o espetáculo O Trovador, de Giuseppe Verdi, gravado na Arena de Verona. O drama em quatro atos acompanha Leonora, que prometida ao Conde de Luna se apaixona por Manrico. Os dois se enfrentam sem saber que são irmãos e ela acredita que seu amado morreu. Leonora vai viver em um convento até ser resgata por Manrico. Prestes a se casarem, eles descobrem que a mãe adotiva dele será levada à fogueira. Manrico então acaba capturado por Luna.

A exibição faz parte do festival Ópera na Tela, realizado em várias cidades do Brasil com gravações de novas montagens em teatros renomados pelo mundo. No próximo domingo, o Paradigma traz o clássico Lohengrin, de Richard Wagner, no Festival de Bayreuth.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte têm ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img