fique por dentro de floripa

- Variedades - Filme sobre Adoniran Barbosa estreia no Paradigma Cine Arte

19.02.2020

Filme sobre Adoniran Barbosa estreia no Paradigma Cine Arte

19.02.2020
Filme sobre Adoniran Barbosa estreia no Paradigma Cine Arte
Foto: Divulgação

‘Adoniran - Meu Nome É João Rubinato’ será exibido a partir de quinta-feira, dia 20

Considerado o maior sambista paulista, Adoniran Barbosa é tema do filme documentário Adoniran - Meu Nome É João Rubinato, dirigido por Pedro Serrano. O longa estreia no Paradigma Cine Arte na quinta-feira, dia 20, na sessão das 14h. A programação ainda traz o Parasita, vencedor de quatro Oscars, e os filmes De Quem é o Sutiã e O Último Amor de Casanova, além do documentário Com Amor Van Gogh – O Sonho Impossível.

Autor de sucessos como Trem das Onze e Saudosa Maloca, Adoniran Barbosa tinha São Paulo como personagem de suas canções e radionovelas. Por meio de imagens raras de arquivo, o documentário conta a história do cantor, compositor, ator e humorista que faleceu em 1982.

Outros filmes na programação de 20 a 26 de fevereiro

Com Amor Van Gogh – O Sonho Impossível, de Miki Wecel, às 15h50, com exibição exclusiva do Paradigma

O documentário mostra em detalhes a jornada de dez anos de trabalho de cineastas para criar o filme Com Amor, Van Gogh, o primeiro de animação feito completamente com pinturas. Foram realizadas 65 mil pinturas a óleo sobre tela com a mesma técnica utilizada pelo artista holandês.

De Quem é o Sutiã, de Veit Helmer, às 17h05, com exibição exclusiva do Paradigma

Prestes a se aposentar, o maquinista Nurlan faz sua última viagem até Baku (Azerbaijão). Chegando na cidade, seu trem esbarra em um varal, derrubando um sutiã azul. Temendo dias solitários, ele decide partir para uma aventura inusitada em busca da dona da peça.

Parasita, de Bong Joon Ho, às 19h00

Premiado como Melhor filme, filme internacional, roteiro original e direção no Oscar 2020, a trama acompanha duas famílias de classes sociais distintas. Os Park são ricos e vivem em uma mansão cercados de luxos. Já os Kim são pobres e vivem em um porão apertado. Aos poucos, os Kim vão se infiltrando ardilosamente na vida dos Park, realizando serviços distintos e fingindo ser o que não são.

O Último Amor de Casanova, de Benoît Jacquot, às 21h30, com exibição exclusiva do Paradigma

Perto da morte, o compositor Giacomo Casanova relembra o único amor marcante de sua vida. Amante da diversão e esbórnia, ele deixa o exílio e parte para Londres, onde conhece Marianne de Charpillon, uma prostituta que não se entrega a seus flertes. A relação breve e frustrada envolve jogos de poderes e manipulação entre os dois libertinos.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira, as sessões do Paradigma Cine Arte têm ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Mais informações no InstagramFacebook e em paradigmacinearte.com

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Paradigma Cine Arte indica filmes franceses para assistir em casa

26.03.2020

Paradigma Cine Arte indica filmes franceses para assistir em casa

Floripa Shopping inova na comunicação e se aproxima do público através das redes sociais

26.03.2020

Floripa Shopping inova na comunicação e se aproxima do público através das redes sociais

Empresárias da capital lançam cartilha online sobre Lei de Cultura

26.03.2020

Empresárias da capital lançam cartilha online sobre Lei de Cultura

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.