17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Filme argentino ”O Pântano” será exibido hoje no Cineclube Pitangueira

spot_img

Filme argentino ”O Pântano” será exibido hoje no Cineclube Pitangueira

spot_imgspot_img

O longa-metragem “O Pântano”, de Lucrecia Martel, é o filme argentino em cartaz nesta terça-feira, 4, às 20h, no Cine Pitangueira, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Com entrada gratuita e classificado de 14 anos, o longa faz parte do Ciclo de Cinema Latino em cartaz no cineclube.

O filme é ambientado no mês de fevereiro no Nordeste argentino: sol escaldante e chuvas tropicais. Neste período, na região, algumas terras tornam-se pantanosas. Esses pântanos (ciénaga, em espanhol) são mortais para os animais que neles se afundam. Mas esta história não é sobre pântanos, mas sobre a cidade La Ciénaga e os seus arredores.

Mecha tem 50 anos, um marido que pinta o cabelo e quatro filhos. Nada que dois ou três copos não possam curar. A família passa o Verão no campo, em La Mandrágora, numa casa com uma piscina imunda. Tali, prima de Mecha, também tem um marido e quatro filhos. Vive em La Ciénaga numa casa sem piscina. Um acidente vai reunir as duas famílias durante o Verão, o tempo de uma estação no Inferno.

O Cineclube Pitangueira fica na Casa das Máquinas, na Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img