14.4 C
fpolis
domingo, outubro 17, 2021
cinesytem

Filme ”El Bonaerense”, de Pablo Trapero, será exibido hoje no Cine Pitangueira

spot_img

Filme ”El Bonaerense”, de Pablo Trapero, será exibido hoje no Cine Pitangueira

spot_img

O longa-metragem “El Bonaerense”, que no Brasil ganhou o título “Do outro lado da lei”, de Pablo Trapero, é o filme argentino em cartaz nesta terça-feira, 11, às 20h, no Cineclube Pitangueira, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

O longa narra a vida de Zapa, um metódico serralheiro de 35 anos de idade que vive na zona rural da Argentina. Quando o chefe lhe pede para fazer um trabalho especial para alguns clientes especiais, ele somente concorda por não ter outra escolha. Vão assaltar uma drogaria e Zapa tem que arrombar o cofre.

Os “clientes” são agentes policiais, que fazem Zapa jurar silêncio. No dia seguinte ao roubo, ele é preso. Seu tio policial faz um acordo com os colegas: soltam Zapa se ele desaparecer. O serralheiro deixa a família e os ricos solos vermelhos da terra natal pelo concreto desgastado de Buenos Aires.

Na capital argentina, se inscreve como cadete da polícia. Alguns meses depois de treinamento puxado, diploma-se com distinção. Zapa é agora um Bonaerense: um membro da mais violenta e corrupta força policial da Argentina.

O Cineclube Pitangueira fica na Casa das Máquinas, na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição.

spot_img
spot_img