21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Filme “O espírito de porco” é atração do ciclo de cinema em Florianópolis

spot_img

Filme “O espírito de porco” é atração do ciclo de cinema em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento promovido pelo Instituto Cervantes exibe produções catarinenses e abre espaço para o debate

Dando continuidade ao ciclo de cinema que iniciou na semana passada, o Instituto Cervantes, órgão oficial do Governo da Espanha, promove a segunda sessão de filmes que tenham mulheres catarinenses na direção, atuação ou produção.

O filme que será exibido na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, às 19h, na sede do Instituto Cervantes, é o premiado “O espírito de porco”. O filme conta a história de um porco recém abatido que volta a terra na condição de espírito e defende o ponto de vista dos porcos sobre a realidade do mundo e sobre as críticas que o animal recebe da sociedade.

Com direção de Dauro Veras e produção de Lícia Brancher, o documentário ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, e foi filmado com recursos do Prêmio Cinemateca Catarinense, da Fundação Catarinense de Cultura.
Após a exibição do filme “O espírito de porco” haverá uma mesa redonda com o diretor e a produtora. Eles estarão à disposição dos presentes para discutir aspectos do filme, falar sobre o cinema catarinense e sobre as produções em geral.

O ciclo de cinema catarinense é uma promoção do Instituto Cervantes de Florianópolis, tem entrada gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.

Serviço

O que: Ciclo de filmes catarinenses
Onde: Instituto Cervantes (Rua Esteves Júnior, 280 – Centro de Florianópolis)
Quando: dias 05, 12, 19 e 26 de maio e 02 de junho
Horário: 19h
Valor: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img