Filme “O terceiro homem” será exibido hoje na Fundação Cultural BADESC

VariedadesFilme “O terceiro homem” será exibido hoje na Fundação Cultural BADESC

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

O filme O terceiro homem (1949, 106’), dirigido por Carol Reed, será exibido nesta sexta-feira, 27, na sessão “Cinema, Chá e Cultura” da Fundação Cultural BADESC, no Centro da cidade. A sessão gratuita começa às 19h e terá mediação do crítico Daniel Serravalle de Sá.

A atividade começa com uma apresentação, durante a qual os participantes poderão se servir de chá, oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida é exibido o filme, legendado, em formato DVD.

Baseado em um romance de Graham Greene e Alexander Korda, “O terceiro homem” é um filme britânico de 1949. Um escritor americano (Joseph Cotton) chega a Viena após a Segunda Guerra Mundial e descobre que seu amigo Harry Lime (Orson Welles) morreu em um acidente.

Devido às circunstâncias misteriosas dessa morte, o escritor passa a investigar o caso e descobre várias inconsistências nas explicações daqueles que se diziam amigos de Harry. O filme ganhou de sete prêmios internacionais, incluindo Cannes, Bafta e quatro Oscars.

Daniel Serravale de Sá é licenciado em Letras pela UFSC, MA em Studies in Fiction pela University of East Anglia , mestre em Estudos Lingüísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo e Ph.D em Latin American Cultural Studies pela University of Manchester, com tese sobre o cinema de terror de José Mojica Marins.

Entre 2007 e 2009 foi Leitor brasileiro na University of Manchester, onde lecionou língua portuguesa e cultura brasileira, e atualmente faz Pós-Doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.