20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Filmes de turismo garantem resultados econômicos

spot_img

Filmes de turismo garantem resultados econômicos

spot_imgspot_img

Seminário do TourFilm Brazil debate impactos para o setor

As principais técnicas e estratégias para obter resultados econômicos com os filmes turísticos em Santa Catarina foram apresentadas hoje pela manhã no segundo dia do Seminário Internacional de Audiovisual para o Turismo, evento que integra o TourFilm Brazil, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. “Filmes de turismo não são feitos somente para ganhar prêmios, mas também para vender”, afirmou o consultor internacional sobre temas de turismo, sustentabilidade e inovação, Jack Soifer.

O doutor em Ciências do Turismo e presidente de um dos maiores festivais europeus de filmes de turismo, o ART & TUR, em Barcellos, Portugal, Francisco Dias, reforçou a apresentação do colega quando lembrou que os meios audiovisuais influenciam fortemente a escala dos destinos turísticos no mundo inteiro, além de provocar um grande impacto na moda e no comportamento das pessoas. Dias também mencionou a importância do crescimento deste novo segmento empresarial, denominado “filmtour”, dedicado exclusivamente aos turistas que desejam conhecer os locais onde os filmes foram realizados.

O TourFilm Brazil prossegue até amanhã (08/05), quando será realizada a cerimônia de premiação dos filmes e documentários vencedores. “Será uma grande noite para os profissionais ligados ao setor do mundo todo. É uma honra para Santa Catarina sediar um festival deste porte”, afirma Jorge Oro, membro do Cifft (Commitee International des Festivals du Films Touristique) e diretor geral do evento, que é promovido pelo Icel (Instituto Catarinense de Educação e do Lazer).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img