20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Filosofia Clínica é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Filosofia Clínica é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Bruno Packter falará sobre como a Filosofia Clínica pode auxiliar o ser humano a lidar melhor com as crises da vida moderna

No próximo dia 17 será ministrada na Livrarias Catarinense em Florianópolis a palestra “A Filosofia Clínica e o seu Funcionamento. Quem precisa de terapia?”. O bacharel em filosofia Bruno Packter abordará o tema por meio de um bate papo informal, explicando de qual maneira a Filosofia Clínica pode auxiliar as pessoas a lidarem com questões diversas do comportamento humano.

Desde a década de 80, esta recente abordagem terapêutica, fundamentada em métodos filosóficos tradicionais, trata de questões como angústia, depressão, fobias, autoconhecimento e demais conflitos, indicando aos pacientes o melhor caminho para amenizar ou desconstruir os problemas, de modo a proporcionar um bem estar interior.

Filósofo Clínico é uma profissão reconhecida pelo MEC, podendo ser exercida em todo o território nacional em consultórios médicos, hospitais, escolas e empresas. O curso de Especialização em Filosofia Clínica tem duração de dois anos e pode ser realizado por profissionais graduados em cursos nas áreas de Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais.

Devido o grande interesse da comunidade científica nos conceitos e métodos desenvolvidos pela Filosofia Clínica, a imprensa nacional tem dado grande visibilidade ao tema. Artigos foram publicados em revistas como Isto É e Veja e também em jornais com prestígio internacional como O Globo, Folha de São Paulo e Zero Hora.

Sobre o Palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o Evento

A palestra “A Filosofia Clínica e o seu Funcionamento. Quem precisa de terapia?” será realizada no próximo dia 17 de março, as 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações sobre o tema no site www.filosofiaclinica.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img