24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Filósofo Michel Onfray é o tema da edição de hoje do Café Philo, na UFSC

spot_img

Filósofo Michel Onfray é o tema da edição de hoje do Café Philo, na UFSC

spot_imgspot_img

A edição desta quinta-feira, 27, do Café Philo terá como tema “A Potência de Existir em Michel Onfray”, das 20h às 22h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A entrada é gratuita.

De um lado, o elogio ao prazer e à liberdade; de outro, a denúncia de toda forma de prazer superficial e consumista. Sobre esses dois pilares se estrutura o materialismo hedonista do filósofo francês Michel Onfray, que virá a Santa Catarina no início de outubro como convidado do programa Fronteiras do Pensamento.

Crítico contumaz da tradição judaico-cristã, Onfray advoga a herança de Nietzsche e dos filósofos cínicos, como Diógenes, para mostrar o quanto a culpa e a recusa ao prazer construíram os dois extremos que desviam o ser humano da potência de vida na modernidade: o fundamentalismo religioso e o culto ao consumo.

Os debates desta quinta-feira serão conduzidos por João da Mata, especialista na obra de Onfray e doutorando em psicologia. Durante o evento, haverá um sorteio de ingressos para a conferência de Michel Onfray em outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img