18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fim de Ano da Magia reúne quase 400 mil pessoas

spot_img

Fim de Ano da Magia reúne quase 400 mil pessoas

spot_imgspot_img

O Fim de Ano da Magia, festa organizada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Governo do Estado, reuniu cerca de 390 mil pessoas nas ruas da cidade. O maior público, 300 mil, se concentrou na Beira-mar Norte, e 90 mil pessoas fizeram a festa na Beira-mar continental. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Na Ilha, o cantor Daniel foi a atração principal antes da virada do ano. O cantor e compositor Ivo Meirelles, com ritmistas das escolas de samba de Florianópolis, embalou o público após a virada. Ganhadora do Prêmio da Música Catarinense na categoria “Melhor Cantora”, Diana Dias encerrou as apresentações com uma convidada, manezinha assim como ela, Bruna Góes.

Destacar e valorizar artistas locais foi o foco do palco montado na Beira-mar Continental. Iriê, Sambarah, Dazaranha e diversos convidados se apresentaram na festa.

Na hora da virada de ano, houve um espetáculo de fogos de 20 minutos – um dos maiores e mais duradouros shows pirotécnicos do país – acompanhado pelo ‘Rancho de Amor à Ilha’, hino oficial da cidade.

Balanço

De acordo com a Poícia Militar, não houve registro de ocorrência policial durante o evento.

A Operação do Réveillon envolveu 500 funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap). A madrugada foi de trabalho para cerca de 100 colaboradores da companhia nos dois locais do evento. Quarenta toneladas de resíduos foram recolhidos nos balneários, Centro e Continente.

Após a limpeza, por volta das 5 horas, o trânsito na Beira-mar Norte e no Continente já havia sido liberado. Às 9 horas o recolhimento de resíduos já havia terminado nas travessas, na orla do Centro e Continente e nos balneários. O público contou com fedos.

O material pirotécnico somou 17 toneladas. Vinte e quatro mil tiros de fogos de artifício foram disparados na virada do ano.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img