19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fim de semana perfeito na disputa da 3ª Etapa da Copa Veleiros

spot_img

Fim de semana perfeito na disputa da 3ª Etapa da Copa Veleiros

spot_imgspot_img

Do tempo não dá pra reclamar

Mais uma vez, sob condições perfeitas, a flotilha oceânica voltou ao mar para a disputa da Regata Pré Ilhabela, válida pela 3ª etapa da Copa Veleiros de Oceano e também como preparação para a Rolex Ilhabela Sailing Week, que começa dia 02 de julho no litoral Norte paulista.

Com ventos médios de 12 nós no sábado e pouco mais de 16 nós no domingo, três regatas lineares foram disputadas no sábado e domingo, levando quase 20 veleiros oceânicos para a raia e proporcionando um espetáculo de gala para os moradores do bairro Coqueiros.

Na classe ORC Club, a vitória foi do veleiro Zeus Ecco, de Inácio Vandressen, que superou o Katana Energia de Fábio Filipon por um ponto de diferença. Em 3º lugar veio o Absoluto, comandado por Pedro Prosdócimo, seguido pelo Kiron de Leonardo Kiron.

A classe RGS foi dividida em três categorias de acordo com o tamanho dos barcos. Na RGS A, para barcos com mais de 30 pés, a vitória foi do Revanche de Celso Faria, seguido pelo Maskote de Cristina Sanz em 2º lugar e Alísio de Jaime Beline na 3ª posição.

Na RGS B, para barcos entre 25 e 29 pés, o vencedor mais uma vez foi o Zephyrus Made in Floripa comandado por Tarcisio Mattos, em 2º lugar ficou o Nemo de Mauro Ribeiro seguido pelo Bom Abrigo de Jeroen Servaes. Na RGS C, o título foi para o veleiro Cresta de Sergio Sevizzano, com o Tigre Mormaii e Banzai em segundo e terceiro lugares respectivamente.

A Copa Veleiros de Oceano agora faz uma pausa e retorna dia 20 de agosto com a disputa da Regata Baía Sul

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img