No último sábado, 11, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense deu fim ao jejum de vitórias e também à lanterna da tabela, vencendo o Sport por 1 x 0, fora de casa. Com o gol de Aloísio no segundo tempo e pela diferença no saldo de gols, o time sobe para a 19ª posição, deixando o Atlético-GO na última colocação.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado e Guilherme Lazaroni saiu de campo para dar lugar a Fernandes. Com a entrada do meia, o time ficou mais tranquilo e preparado para conquistar a vitória.
O gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Depois disso, o time alvinegro apenas administrou o placar. “Eu continuei trabalhando sempre do mesmo jeito. A postura nunca mudou. As pessoas às vezes não vêem isso. Eu disse para mim que iria dar a volta por cima e vou mostrar para muita gente em Florianópolis que eu posso ser um jogador diferente”, disse Aloísio em entrevista à Rádio CBN/Diário.
Ao apito final do árbitro Edivaldo Elias da Silva, torcedores, jogadores, equipe técnica e diretoria puderam comemorar a vitória. “Fizemos uma grande partida e vamos dar sequência nesse trabalho que estamos fazendo”, disse Hélio dos Anjos, técnico alvinegro.
A reapresentação do time ocorrerá nesta segunda-feira, 13, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Agora, o foco é o jogo em casa contra o Santos, quinta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli.