Florianópolis, 20 de julho de 2024

FIN Brasil sela união com FACISC e Fundação Empreender para ampliar internacionalização do Estado

spot_img

Compartilhe

Agentes criarão estratégias para expandir mercados e oportunidades internacionais de negócios.

A organização da terceira edição da FIN (Feira Internacional de Negócios) dará mais um importante passo para tornar o evento um grande propulsor de negócios nacionais e internacionais. A FIN firma parceria com a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), maior hub empresarial do Estado que reúne mais de 39 mil empresas e 149 associações empresariais, e com a Fundação Empreender, braço técnico da Facisc que atua como uma rede de cooperação e incentiva o empreendedorismo catarinense.

O trabalho em conjunto será oficializado em evento na manhã desta quinta-feira (19/10), na sede da federação, a partir das 09h. A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina, Fundação Empreender e o Governo do Estado. A FIN 2024 será realizada entre os dias 03 e 04 de abril, no CentroSul, em Florianópolis.

“Essa parceria terá como aliado um nome de peso para que possamos ampliar a interação e a cooperação entre os participantes da FIN, reconhecida por possibilitar uma gama de oportunidades comerciais para todos os países participantes. A FIN  já integra o calendário global das principais feiras multissetoriais de negócios e este é um momento único para a expansão de mercados e a integração de culturas e sistemas produtivos”, diz Jatyr Ranzolin, CEO da FIN 2024 e presidente da Câmara Brasil-Portugal.

“A FIN é um grande evento, no qual teremos a possibilidade de trocar conhecimentos para gerar negócios. Essa parceria será fundamental para encurtar as distâncias entre qualquer país do mundo que queira fazer negócios com Santa Catarina. A promoção do desenvolvimento econômico e sustentável começa com o compartilhamento de forças e ideais que visem a integração da classe empresarial”, avalia Sergio Matte, Diretor de Relações Internacionais da Facisc.

FIN 2024: A organização do evento espera receber mais de 100 autoridades governamentais e delegações de mais de 60 países como Argentina, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Portugal, Eslovênia, Governo Autônomo da Ilha Madeira, Moçambique, Angola, Mali, Burkina Faso, Cazaquistão, Suíça, França e Nigéria. Além do setor público, também é aguardado um expressivo número de representantes da iniciativa privada.

Entre as novidades para o próximo ano está a nova logomarca, que faz referência à implantação do conceito ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Com o símbolo, a FIN reafirma seu compromisso de ser mais que um meio de geração de negócios para assumir o papel de contribuir assertivamente com o crescimento sustentável dos países presentes no evento.

As cores da logo representam seis ODSs, que serão os pilares da feira: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria Inovação e Infraestrutura; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Redução das Desigualdades; Ação contra a Mudança Global do Clima; Parcerias e Meios de Implantação.

Segundo Jatyr Ranzolin, o espaço da feira foi aumentando em relação aos anos anteriores e contará com mais de 250 estandes e três palcos, sendo um deles cultural.

O site do evento está disponível para a aquisição de ingressos e, por meio dele, obter mais informações para preencher o formulário de expositor.

A FIN 2024 é promovida pela Câmara de Comércio Brasil – Portugal/SC,  Associação dos Jovens Empresários Portugal/China, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e Câmara de Negócios da Região de Beiras. Conta com coorganização do SEBRAE/SC e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e do Governo do Estado de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: Evento de assinatura da parceria entre FIN 2024, Facisc e Fundação Empreender.

Quando: Quinta-feira (19/10), a partir das 09h.

Onde: Sede da Facisc – Rua Visconde de Cairú, 391, Estreito, Florianópolis.

Mais informações: negocios@finbrasil.com.br ou pelo telefone (48)99669-1109, com Mariane Baldissera.

Conheça os canais oficiais da FIN Brasil:

Instagram: @finbrasiloficial

LinkedIn: @finbrasil

Facebook: finbrasiloficial

Site: https://finbrasil.com.br/fin-2024

Informação para legenda: Jatyr Ranzolin, CEO da FIN 2024 e presidente da Câmara Brasil-Portugal.

Crédito: Germano Rorato