27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Final de ano com ecoturismo no litoral catarinense

spot_img

Final de ano com ecoturismo no litoral catarinense

spot_imgspot_img

Cercado por montanha, lagoa e mar, hotel de Florianópolis reúne opções para quem curte praia, aventura e turismo rural, tudo sem se afastar da cidade, e com pacotes especiais para as festas de final de ano

Praia ou campo? As duas opções estão à disposição dos turistas o ano inteiro em Florianópolis, há cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. O Engenho Eco Park é um hotel que concentra a proximidade do mar, esportes radicais e atrações tipicamente rurais em uma área de 563 mil metros quadrados cercada por muito verde e natureza exuberante. E para quem gosta de um clima mais ecológico nesta época de festas, o empreendimento lançou pacotes especiais para o final de ano.

São dois tipos de pacotes, um para Natal e outro para as celebrações de ano novo. Ambos incluem café da manhã e jantar, além de ceia e festa especial nas noites comemorativas. As informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (48) 3269-7000 ou pelo site www.engenhoecopark.com.br.

O hotel

Localizado estrategicamente ao lado do Parque Florestal do Rio Vermelho, o Engenho Eco Park é um ponto de partida para diversas regiões da Ilha de Santa Catarina. Surfistas podem escolher ondas nas praias do Leste (Joaquina, Mole, Moçambique) ou nas do Norte (Ingleses, Santinho, Praia Brava). Há também locais propícios à pratica de esportes como kitesurf, sanboard, vela, remo, trekking e caminhada. Durante a noite, os hospedes podem optar pelo agito nas ruas e boates da região do Norte da Ilha (Canasvieiras, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus e Praia Brava) ou pela badalação nos bares e restaurantes da Lagoa da Conceição, pois o empreendimento está a meio caminho das duas localidades.

Quem procura paz e sossego também encontra facilmente. Há várias opções de praias calmas pelas redondezas, onde é possível reunir a família e descansar. Nas dependências do hotel, uma completa infraestrutura de piscinas, saunas e quadras poliesportivas aumentam as opções de lazer e esportes. Além disso, uma equipe de profissionais organiza diariamente passeios em trilhas e cavalgadas pelas áreas de preservação do hotel. Os amantes dos esportes radicais contam ainda com atividades de arvorismo, Paint Ball e parede de escalada.

Os aposentos são distribuídos em chalés (Super luxo, Studio e Junior) com capacidade de duas a cinco pessoas. No casarão principal ficam os quartos que acomodam até quatro hospedes. Todos contam com ar-condicionado e banheiro privativo. A organização dos espaços proporciona ainda a realização de festas e reuniões familiares ou corporativas nas salas de eventos com capacidade para até 160 pessoas ou no restaurante, que comporta 200 convidados.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img