fique por dentro de floripa

- Esportes - Final do Circuito ADS 2019 confirmada para este final de semana

01.11.2019

Final do Circuito ADS 2019 confirmada para este final de semana

01.11.2019
Final do Circuito ADS 2019 confirmada para este final de semana
Foto: Marcio David

Após uma semana com poucas ondas no litoral catarinense, o mar começa a reagir nesta sexta-feira (dia 01/11), ao receber uma influência de sudeste na ondulação fraca de leste

No sábado a previsão indica ondas de até 1m e período em torno de 8 segundos. No domingo a ondulação ganha mais força e o período aumenta (em torno de 13 segundos), podendo rolar ondas de até 1,5m, proporcionando um show de surfe de alguns dos melhores atletas de categoria de base do Brasil.

O evento será realizado nos dias 02 e 03 de novembro, na praia do Campeche, em Florianópolis/SC. A Associação de Surf do Campeche escolherá o local específico da competição nesta sexta-feira (dia 01/11), diante da previsão e das condições das bancadas, buscando a melhor condição para os atletas. O local será divulgado por meio das redes sociais da Swell Eventos.

A COMPETIÇÃO

A Prefeitura de Florianópolis se une ao Campeão Mundial Adriano de Souza (Mineirinho) e à Swell Eventos para fomentar o esporte no município, por meio de uma metodologia inovadora no surfe competitivo de Base! As categorias em disputa serão: Femininas (Sub 12 e Sub 16); Masculinas (Sub 10; Sub 14 e Sub 16).

O primeiro dia de competição terá uma função classificatória (Trials ADS), restrita para as crianças das Escolinhas de Surfe cadastradas na Prefeitura, que se inscreverão gratuitamente. Serão 40 vagas, divididas pelas 5 categorias (8 atletas por categoria). Os 2 primeiros colocados de cada categoria já estão classificados automaticamente para o evento principal, que será no domingo, dia 03 de novembro.

As inscrições para o Trials ADS devem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Os Atletas beneficiados por esta inovação não poderão ter participado anteriormente de alguma competição oficial de surfe.

O segundo dia (03/11) será destinado à competição principal (Circuito Estadual ADS), com os melhores Atletas Sub 16 do Brasil! O show de surfe é garantido! Após duas etapas, esta é a grande final, que determinará os Campeões do Circuito ADS 2019.

As inscrições para a competição principal (03/11) deverão ser realizadas junto à FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e as vagas são limitadas e escassas pela competição nacional ser realizada em apenas um dia, junto com os atletas classificados no Trials ADS do dia 02/11.

O RECONHECIMENTO DA NOVA METODOLOGIA

“Excelente a ideia! Uma grande iniciativa! As crianças irão aprender e ver como funciona uma competição, criar o espírito de atleta! Temos mesmo que fomentar o surfe e esta aí uma grande ideia! Parabéns à Swell Eventos, ao Mineirinho, ao Secretário Ed que está fazendo parte e que a gente sabe que está realizando um grande trabalho pelo surfe, e eu sou testemunha disso, ele tem nos ajudado bastante!”, afirma Reiginaldo Ferreira, Presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).

“Isto sim é fomentar o esporte! Eu amo muito esta parte de trabalhar em função do surfe e isso só vem a nos deixar satisfeitos por estar acontecendo! Quero parabenizar bem aqui o Mineirinho, ele ta deixando para o esporte aquilo que o esporte deu para ele, e mostra que ele realmente gosta do surfe! Nós estamos todos na mesma vibe! Eu acho que ele vem fazendo um grande trabalho pelo surfe e esta iniciativa é muito importante!”, complementa Reiginaldo.

“É com estas ações que nós vamos descobrir novos talentos, novos atletas, então este é um trabalho muito importante! São estas ações que fazem o esporte crescer e que incentiva todo mundo! Todo mundo se envolve em um trabalho realizado desta maneira! Eu vejo isso com muito bons olhos e temos que ter várias ações neste sentido para que a gente possa ver cada vez mais o nosso esporte no alto! Hoje nós somos um esporte olímpico e este é o tipo de trabalho que vai manter o surfe em crescimento!”, finaliza o Presidente.

O CIRCUITO ADS 2019

O Circuito ADS 2019 é composto por três etapas, espalhadas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada em São Francisco do Sul e a segunda em Balneário Camboriú. O ídolo do surfe brasileiro e mundial Adriano de Souza marcou presença nas duas últimas etapas, aguçando o espírito esportivo e competidor nos Atletas em começo de carreira, diante da sua história inspiradora.

ENGAJAMENTO NA CAUSA SOCIOAMBIENTAL

A Swell Eventos aplica um Sistema de Gestão Ambiental em seus eventos. Dentro do Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do evento, está realizando uma parceria com a ONG Eco Local Brasil e com o Açaizeiro do Delta nesta etapa.

Para dar a destinação final mais adequada possível para os resíduos sólidos gerados pelo evento, a ONG Eco Local Brasil atuará. Desta maneira, a Swell Eventos está trabalhando para obter o Selo Aterro Zero e o Selo Consciência Circular junto à ONG, duas Certificações que atestam pela boa prática dos resíduos sólidos gerados.

Já para compensar a emissão de Gases de Efeito Estufa gerados pelo evento, o Açaizeiro do Delta doará 16 mudas de Palmeira Jussara (Euterpe edulis). Estas mudas serão direcionadas à Associação de Surf do Campeche para serem plantadas no local mais adequado. O carbono presente nos gases vai sendo aprisionados na madeira das árvores à medida que elas crescem. Além do mais, estas árvores fornecerão a fruta do Açaí para os residentes do bairro. A ação faz parte do projeto do Açaizeiro, que visa fomentar o plantio desta espécie da Mata Atlântica que está ameaçada de extinção, incentivando também a produção deste fruto extremamente saudável e nutritivo.

RÁDIO REBELDIA FM

Mais uma inovação: O evento terá transmissão ao vivo, somente por som (locução do evento), com disponibilização das notas on line (no site) e entrevistas com atletas e autoridades, além de oferecer boas músicas. Tudo isso você poderá conferir na RÁDIO REBELDIA FM (http://rebeldiafm.com.br).

A Rebeldia FM é uma rádio experimental, feita por DJ`s, com SetList´s fora do roteiro comercial/tradicional, assim, não poderia deixar de se rebelar e inovar no mundo do surfe competição também, oferecendo um tipo de transmissão alternativa, fora do convencional!

PARCEIROS DA 3ª ETAPA DO CIRCUITO

O evento é Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Patrocinam o evento: HD Hawaiian Dreams; Brazinco; Mini Kalzone; JJE Surfboards; AS Fins; Banana Wax; Lord Of The Sea. Apoiam o evento: Kbral Centro Automotivo; Studio DoZero; Floripa Surf Hostel; Casa das Pranchas; Maremoto ART; Zeca Bar e Restaurante; Marimar Náutica; Meu Copo Eco; Eco Local Brasil; Açaizeiro do Delta; Radio Rebeldia FM.

A idealização do Circuito é do ídolo Adriano de Souza e realização fica por conta da Swell Eventos. Nesta etapa conta com o apoio da Associação de Surf do Campeche, da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da AFESC (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina).

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Torneio Internúcleos do IGK premia os melhores no tênis

20.11.2019

Torneio Internúcleos do IGK premia os melhores no tênis

Equipes prontas para s Santa Catarina Interassociações 2019 na praia da Joaquina

19.11.2019

Equipes prontas para s Santa Catarina Interassociações 2019 na praia da Joaquina

Meia Maratona de Florianópolis terá mais de três mil participantes

19.11.2019

Meia Maratona de Florianópolis terá mais de três mil participantes

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.