23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Fiscalização contra Covid-19 segue vistoriando estabelecimentos na Capital

spot_img

Fiscalização contra Covid-19 segue vistoriando estabelecimentos na Capital

spot_imgspot_img

 

Após intensificar fiscalização das medidas de controle da pandemia da Covid-19, no último final de semana, equipes da força-tarefa conjunta da Prefeitura de Florianópolis retomaram as vistorias na tarde desta terça-feira, 2 de março.

 

No período diurno durante os dias de semana, as vistorias devem ocorrer em escolas, shoppings, bares, restaurantes, supermercados, salas de cinema, academia, hotéis entre outros locais em funcionamento. 
 

No período noturno, a partir de quinta-feira, as ações se concentram em estabelecimentos como casas noturnas e pubs, por exemplo, que após decreto estadual, estão com horário de funcionamento limitado.
 

Irregularidades detectadas podem gerar multas de até R$ 500 mil reais, dependendo da ocorrência. As equipes contam com agentes, fiscais e auxiliares da GMF, Susp, Vigilância Sanitária, Procon, entre outros órgãos da administração municipal. 
 

As ações planejadas seguem até o dia 12/03, onde os fiscais averiguam o uso correto de máscaras pelos clientes e funcionários, distanciamento social entre pessoas e mesas, disposição de álcool gel, sistema de ventilação, disposição em local visível dos alvarás de funcionamento, entre outros regramentos.

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img