18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Fiscalização fecha quiosques de venda de alimentos no Centro de Florianópolis

spot_img

Fiscalização fecha quiosques de venda de alimentos no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Os quiosques de venda de alimentos da região central de Florianópolis passaram por uma fiscalização daVigilância Sanitária municipal na semana passada. Em um dia da ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, cinco estabelecimentos foram fechados por falta de alvará sanitário e documentação. As informações são da Secretaria de Comuicação do Executivo Municipal. 

Em outra operação que fiscais da SESP realizaram com apoio da Guarda Municipal, apreenderam caixas de isopor com cerveja e churrasqueiras, além de cadeiras e destilados que estavam sendo comercializados em frente ao TICEN. Ações deste tipo vêm sendo rotineiras desde 2013, mas, para que este tipo de comércio não progrida, é necessário o apoio da população.

 Carnaval

Na última quinta-feira, 5, encerraram-se as inscrições para o comércio de rua na região central nos dias de Carnaval. Entre os itens listados estão 15 tendas para a venda de cerveja, refrigerante e água mineral, 200 caixas de isopor para os mesmos produtos, cinco carrinhos de chopp e três tendas com carne de sol, além de 30 veículos para cachorro quente e lanches. Não foi autorizada a venda de churrasquinho ou “queijinho”.

Desde os primeiros eventos oficiais do pré-Carnaval até a quarta-feira de Cinzas, fiscais da SESP percorrerão diuturnamente a região. A venda de produtos em embalagens de vidro está totalmente proibida. Não há exclusividade de marca, apenas se indica pela preferência pela do patrocinador oficial do evento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img